domingo, 23 de maio de 2010

Desenvolvimento sustentável


Assistir estes 2 vídeos e deixar comentário neste blog até dia 05 de maio/2011













COMENTE ESSES VÍDEOS...




160 comentários:

  1. Esse vídeo retrata a falta de responsabilidade com o meio ambiente, se não cuidarmos da terra as futuras gerações não terão água, ar puro, é muito importante repensarmos nossa prática e tomarmos atitudes de sustentabilidade para que que as futuras gerações possam ter uma qualidade de vida. E a natureza não se reflita de forma brusca e catastrófica.
    Ana Claudia Franco Cavalcante
    8º Pedagogia

    ResponderExcluir
  2. É preciso repensarmos sobre o desmatamento da mais rica floresta do Brasil que é o Amazonia, as autoridades devem ficar mais atentas as formas ilegais de madeiras que é retirado de lá, e juntamente com a população colaborar,reciclando os lixos, não jogando papéis, latas de refrigerante pela janela do carro evitando assim as enchentes que tanto pertubam o povo brasileiro.
    Acredito que se todos tiverem essa consciencia teremos uma terra mais saudável e promissora para as futuras gerações.
    Ana Claudia Franc Cavalcante 8º Pedagogia

    ResponderExcluir
  3. Esse video fala sobre a importancia do meio ambiente, pois, nos mesmos estamos e iremos continuar "pagando" pelos nossos atos. Temos que nos conscentisar de que estamos destruindo o nosso planeta.
    Aluna: Valesca Abraham 8. Semestre Pedagogia

    ResponderExcluir
  4. Talvez o mundo só precise de um "ponta-pé" inicial de cada ser humano, pois se cada um fizesse sua parte, nenhum dos grandiosos problemas relatados nos vídeos, estariam acontecendo. A reciclagem, a diminuição de CO2 no ar, a plantação de árvores, são ideias ideais para ajudar. Porém, isso deve ter inicio com cada um de nós.

    Priscila Melo 1ºSemestre/Pedagogia

    ResponderExcluir
  5. Esses videos nos relata a falta da nossa responsabilidade com o meio ambiente,é preciso começarmos hoje a fazer algo para salvar o nosso planeta.Pois a nossa futura geração irá pagar um preço muito alto, como a falta de água, um ar poluído e tudo mais.Precisamos ter atitudes de sustentabilidade para alcançarmos qualidade de vida hoje e futuramente.Pense e reflita o que você está fazendo para ajudar nosso planeta.
    gizele g kerne 8º pedagogia

    ResponderExcluir
  6. Há necessididade, urgente, de revermos nossos conceitos sobre qualidade de vida e perservação do meio ambiente. O que o vídeo nos mostra é que algumas idéias como reciclagem, reflorestamento não são o suficiente, precisamos ter atitudes e assumir a responsabilidade de nossos pequenos atos refletem na destruição do nosso planeta e consequentemente da nossa futura geração. Iara L. Bastilhos 8º Pedagogia

    ResponderExcluir
  7. Esses videos servem de alerta para nós homens, se todos pensassem um pouco mais no proximo e na natureza o mundo não teria se tornado esse imenso caos ambiental, a natureza está reagindo conforme pode, mas se ela não tiver ajuda quem sofrerá mais seremos nós, então preserve o meio ambiente e ajude-o so assim ele poderá nos ajudar.

    Alessandra P. Scarpelli 1ºsemestre pedagogia

    ResponderExcluir
  8. Talves nem fosse preciso falar nada, pois os vídeos já falam por si. O presente está em nossas mãos. Nada adianta discursos sobre o que será do nosso futuro, é preciso menos palavras e mais ação. Ação consciente, ação mobilizadora, ação transformadora, resultado positivo. O planeta está sendo engolido pela ganância e pelo egocentrismo presente na geração atual e se nós seres humanos não começarmos agora, agir, não teremos um futuro para oferecermos para nossas futuras gerações.
    Fernanda Bergamaschi Martins
    8º semestre de Pedagogia

    ResponderExcluir
  9. Os vídeos relatam a falta de respeito do ser humano em relação ao meio ambiente, precisamos mudar nosso meio de pensar e agir em relação a esse grande problema pelo o qual estamos passando, pois se não agirmos agora as futuras gerações não terão água e ar puro para que possam ter uma boa qualidade de vida.
    Temos que parar, pensar e refletir no grande mau que estamos causando para o nosso planeta.

    Susana Aparecida Godoi 2°semestre pedagogia

    ResponderExcluir
  10. Esses videos servem para que todos reflitam no nosso meio ambiente, se todos pensassem um pouco mais o mundo não estaria assim

    Thais Cristina de Lima
    1°Semestre Pedagogia

    ResponderExcluir
  11. Vanessa Ferreira garcia-Pedagogia 8º sem.

    Devemos no dia a dia mudarmos nossos hábitos visando uma vida também sustentável, em nossas ações cotidianas buscar comprar soemente o que necessitamos,buscar os serviços de empresas que possuem uma política de sustentabilidade, separar o lixo, cobrar dos nossos governantes ações para que o quadro de degradação do meio ambiente seja revertido essas e outras atitudes constituem nosso papel social.

    ResponderExcluir
  12. Cada um de nós devemos cuidar e preservar o meio ambiente, pois é hora de pensar e refletir e assumir maior responsabilidade e cuidar melhor do planeta em que vivemos, só assim iremos garantir um futuro melhor para as futuras gerações.Cabe a cada um de nós fazermos a nossa parte.

    Cláudia Leite Machado Ribeiro
    Pedagogia 2º semestre

    ResponderExcluir
  13. Nada adianta discutirmos sobre o que será do nosso futuro, é preciso falar menos e agir mais. Ação consciente, ação mobilizadora, ação transformadora, resultado positivo. O planeta está sendo estigado pela rebeldia e pelo egocentrismo presente na geração atual e se nós seres humanos não começarmos agir, não teremos um futuro que almejamos ter para as proximas gerações, devemos cuidar, e cada fazer a sua parte, não esperando somente o resultado do esforço do outro.
    Jocelene Bueno Ferreira 1º Semestre Pedagogia

    ResponderExcluir
  14. Estamos falando de mais de 6 bilhões de habitantes no mundo, como proceder para todos fazerem realmente sua parte e vamos supor utópicamente que isso ocorra. As empresas elas continuariam puluindo o mar a terra e o ar, porque elas não abririam a mão do seu lucro.
    Claro que existe varias iniciativas que considero muito importante, mas são somente como um grão de areia no deserto, se continuarmos nesse caminho e infelizmente acredito que vai continuar, estamos seguindo a passos largos a um conflito internacional por recursos naturais.

    Monique Rafaela Campos dos Santos
    Pedagogia 1º Semestre

    ResponderExcluir
  15. Com esse video podemos observar o quanto nosso meio ambiente esta prejudicado, não adianta discutir sobre o nosso fuuto temos que agir, temos que mobilizar todos do planeta, trnasformar o mundo, e se conscientizar desse grande problema.Cada um de nós precisasmos refletir e assumir a nossa responsabilidade do planeta.O presente esta em nossas mãos, nos mesmos prejudicamos o ambiente poluindo rios, lagoas e o nosso ambiente.
    Juliana Machado 2º semestre

    ResponderExcluir
  16. Precisamos se conscientizar da importancia da preservação do meio ambiente, para que no nosso futuro possamos utilizar e desfrutar um meio ambiente repleto de saude, cmo diz no texto 8.600 areas do tamanho do maracana são desmatadas no qual isso prejudica muito o meo ambiente, muitas arvores são derrubadas,o nosso futuro esta em nossos mãos,precisamos conscientizar para que haja mudança, precisamos começar por nos mesmos.
    Fernanda Santos Galvão Fuglini 2º semestre

    ResponderExcluir
  17. É muito triste saber e ver o que estaacontecendo com nosso Planeta, a natureza queé o quea de mais belo da qual precisamos para viver esta acabando por culpa do homem, que não a~da o devido valor e não pensa no futuro. É preciso mudar esta realidade enquanto é tempo, fazermos a nossa parte, com o mais simples e aprentemente o menor gesto, já é uma ajuda!
    Carolina de Goes Arantes
    Pedagogia 8ºsemestre

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. O futuro do Planeta esta nas nossa mãos! Temos que fazer a nossa parte! Ir contra a destruição, consumo exagerado, e a falta de respeito ao próximo! Depende de nós!
    Plante uma árvore, economize água, recicle o lixo... preserve a natureza!
    Carolina de Goes Arantes
    Pedagogia 8ºsemestre

    ResponderExcluir
  20. O vídeo retrata o quanto somos responsáveis pelo futuro do nosso planeta. É necessário nos conscientizarmos e cuidamos dele desde já, porque o futuro é agora.

    Maria Luiza dos Santos Ruiz
    8° semestre de Pedagogia

    ResponderExcluir
  21. O meio ambiente deve ser cuidado a partir da consciencia do desenvolvimento sustentável. Economizar água, reciclar e não desperdiçar são atos fundamentais que devemos ter no cotidiano.

    Maria Luiza dos Santos Ruiz
    8° semestre de Pedagogia

    ResponderExcluir
  22. Estes vídeos retratam que o futuro está em nossas mãos, como pessoas conscientes e como semeadores das futuras geraçoes, plantando em cada um uma sementinha de conciência, capaz de cuidar do nosso planeta como ele deve ser cuidado . E isso depende de todos.

    Adéli Sofia Otávio
    8° semestre de Pedagogia

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Responsabilidade Social e meio ambiente hoje se discute muito nas empresas, e escolas com o trabalho que está sendo desenvolvendo nossas crianças farão que essa historia tenha um final feliz se cada um fizer sua parte o planeta e as gerações futuras serão comtemplados para uma vida bem melhor vamos plantar essa idéia
    Parabéns Profª Angela
    Margarete Schmidt de Almeida
    8º semestre de pedagogia

    ResponderExcluir
  25. Os videos relata o as falta de respeito do homem com a natureza e com si próprio; E com ele mesmo e que a esperança está nas mãos de nossas crianças e precisamos conscientizar para mudar o futuro.
    Luciane L. Oliveira
    1º Semestre de Pedagogia

    ResponderExcluir
  26. Os vídeos retratam a falta de consciência e de respeito que o seres humanos tem com o nosso meio ambiente,para isso mudar devemos deixar de sermos egoísta e praticarmos alguma ação que colabore para a preservação do nosso meio ambiente, exemplo plantar uma arvore, não jogar lixos nos rios,separar o lixo reciclável do lixo orgânico e outras ações que podem ser realizadas por qualquer cidadão disposto a colaborar com o meio ambiente.
    Cleonice de Paula Ortega Primeiro Semestre Pedagogia

    ResponderExcluir
  27. O seu apoio é fundamental para continuarmos a trabalhar pelo futuro de nossas florestas, rios, animais e do próprio homem. Um planeta com qualidade de vida: isto é o que queremos deixar para nossos filhos e netos. E o nosso sucesso depende deste pequeno gesto:

    Cleonice de Paula Ortega Primeiro Semestre de pedagogia

    ResponderExcluir
  28. Oa vídeos nos mostra como o homem está deixando o nosso planeta, agredindo de forma bruta meio ambiente comprometendo as futuras gerações,não está respeitando a natureza, poluindo os rios,desmatando florestas,maltratando os animais, e quando a natureza responde a essas agreções todo o planeta sofre com as tragédias que ocorrem mas nada se faz para mudar essa situação, mas aida há esprança se cada um de nós fizer sua partepara que assim todos juntos possa mudar está triste realidade que ocorre todos os dias em nosso planeta.
    Camila Inácio Pedagogia 1ºsemestre

    ResponderExcluir
  29. Os Videos relatam apenas uma verdade que está acontecendo no nosso mundo hoje, o pior de tudo isso é que estamos fazendo parte dessa destruição.Com pequenos atos estamos acabando com o mundo, o que teremos para futura geração? acho que não vai ter nada se continuar assim, tá a cada dia pior.
    Mais ainda temos a chance de mudar o final dessa história, por pior que ela esteja ainda da tempo de os proprios culpados resolver esse problema. Se cada um ajudar com um pouco podemos deixar um mundo melhor para futura geração, senão não terá mais mundo.

    Letícia Costa Nunho, 1º semestre, pedagogia.

    ResponderExcluir
  30. Os vídeos relatam o desinteresse do ser humano ao meio ambiente, embora ás vezes nos esqueça, a natureza está constantemente nos dando ajuda. Precisamos pensar e agir não visando somente os problemas ligados ao meio ambiente, mas também as atitudes a serem tomadas para uma possível diminução desses problemas, pois se não agirmos agora as futuras gerações não terão uma boa qualidade de vida.

    PAULA DI SIERVO PEDAGOGIA 2º SEMESTRE

    ResponderExcluir
  31. Bem para mim os dois videos relata a falta de responsabilidade dos seres humanos, em relação ao mundo em que vivemos. O nosso mundo precisa de ajuda e se nos não fazermos algo futuramente não existira mais nada o que fazer. O video também nos mostra o que fazemos com ele de ruim, mas também mostra o que ainda podemos fazer para melhorarmos o nosso planeta.

    Suéllen Soares Miranda Pedagogia 1ºSemestre

    ResponderExcluir
  32. Se começar ensinar apartir do convivio familiar que o desperdicioa exploração, com o meio ambiente aumenta os problemaS, que cada dia relatamos na sociedade.
    Se continuar na escola aprimorando conhecimento que a destruição, é o suficiente para acabar com o planeta.Precisamosse conscientizar a importancia da preservação do nosso planeta.digiane 1 sementre pedagogia

    ResponderExcluir
  33. Este vídeo retrata o quanto é importante cuidarmos e preservamos do meio ambiente e seus recursos, pois um dia ela poderá faltar, temos que ter consciência o quanto a natureza é importante e significativa à todos os seres humanos, futuramente toda essa riqueza irá acabar, se não começarmos agora a agir, e todos juntos, temos que fazer um planeta sem exploração e cultivar a alegria da nossa natureza.

    Rafaela, 1° SS Veris

    ResponderExcluir
  34. Essas imagens mostram bem o que esta acontecendo com o mundo e o causador desta destruição somos nós mesmos, devemos repassar esses videos para que outros possam se concientivar para obtermos um mundo melhor com condições de vida digna para as futuras gerações.
    Thais Araujo

    ResponderExcluir
  35. Quando vemos isso em nosso planeta a degradação do meio amibiente, vemos a degradação da vida do ser humano que necessita desse meio para que sobreviva e o que a população tem que se concientizar e que temos que cuidar do mundo pq e a nossa casa não adianta falar mais sim agir.

    Jackeline da silva Peroto 1 SEMESTRE

    ResponderExcluir
  36. Quando vemos isso em nosso planeta a degradação do meio amibiente, vemos a degradação da vida do ser humano que necessita desse meio para que sobreviva e o que a população tem que se concientizar e que temos que cuidar do mundo porque e a nossa casa não adianta falar mais sim agir.


    Jackeline da silva Peroto 1 SEMESTRE

    ResponderExcluir
  37. Olá, é um video muito importante de conscientização, pois é ja estamos produzindo mais q a natureza o meio ambiente pode superar. Estamos pensando somente no acumulo e numa forma de ganhar dinheiro e esquecemos de refletir q acabando com a natureza sofreremos no futuro q é bem proximo.

    Lais Nogueira 1º semestre serviço social

    ResponderExcluir
  38. Os vídeos nos mostram o desinteresse do ser humano pelo meio ambiente. Aa pessoas se esquecem que são parte da natureza, de dependem dela para a sobrevivencia ,por isso a maltrata, a destroi.
    Precisamos tomar consciência que somo um com a natureza e que precisamos cuidar dela como cuidamos do nosso corpo, da nossa vida, somente dessa forma estaremos promovendo um desenvolvimento sustentável. Muitas vezes a falta dessa consciencia "ecológica",ambiental nos leva a pensar somente nas necessidades do presente sem consideramos as gerações futuras e as condições futuras do planeta.
    Se não agirmos agora as futuras gerações não terão uma boa qualidade de vida e mesmo muitas espécies de plantas e animais não serão mais vistos sobre a face da terra.
    A educação ao desenvolvimento sustentável deve começar em casa, na escola, em todos os ambientes e para todas as idades, até que se construa uma consciência geral sobre o problema.

    ResponderExcluir
  39. Os vídeos nos mostra que não devemos descuidar do nosso meio ambiente, das nossas matas, e águas, pois se não tivermos respnsabilidade de cuidar deles, em um futuro não muito distante não teremos mais nada, não teremos um bom lugar pra viver e ver nossos filhos crescerem.
    Por isso devemos nos concientizar e fazermos o melhor para todos.

    Milena F.P. Macedo 4ºBQA

    ResponderExcluir
  40. Esses vídeos nos fazem pensar sobre a forma como tratamos e o quanto nos importamos com o problema da futura escassez dos produtos retirados da natureza. Nossa consciência ecológica ainda esta engatinhando se comparada com a velocidade com que este problema vem crescendo nos últimos anos.

    Vinicius R. Dogo 4°BQA

    ResponderExcluir
  41. Esses vídeos retrata a mais pura realidade do egoísmo do ser humano, da falta de amor ao próximo e ao meio ambiente. Se não agirmos agora as futuras gerações não terão uma boa qualidade de vida. A educação ao desenvolvimento sustentável deve começar em todos os lugares e principalmente em casa, para que todos tenham consiência do problema.

    VAGNER ANTUNES DE OLIVEIRA 4ºBQB

    ResponderExcluir
  42. É triste ver como um ser racional, fica cego diante das suas ambições e tomam atitudes "mortais" para o meio ambiente, e é muito mais triste saber que a maioria das pessoas sabem que estão fazendo mal ao meio ambiente e não tomam providencias para cuidar do lugar onde vivem.

    Esses videos demonstram a situação do planeta de uma forma direta, o que é muito importante pois o impacto que as pessoas têm ao assití-los é grande e mostram que pequenas atitudes, como utilizar os dois lados do papel, ajuda e muito o meio ambiente, o que divulga a importancia da cooperação de todos na preservação do meio ambiente, pois, não são apenas as industrias que devem mudar seus atos em prol do mesmo.

    Pamela G. P. Pires - 2° Semestre Bacharel Química.

    ResponderExcluir
  43. O futuro simplesmente é o reflexo do que fazemos hoje, se jogamos uma garrafa PET no esgoto, devemos esperar que ele fique entupido de a água volte pelo bueiro.
    Infelizmente com o progresso são desenvolvidos, como exemplo, novas embalagens, que demoram séculos, para serem absorvidas pelo meio ambiente, quando o correto já na hora do desenvolvimento, criar um junto um destino sustentável para a criação.
    O que nossos avôs e bisvôs, não fizeram temos que fazer hoje para poder deixar um futuro para nossos filhos e netos.
    O desenvolvimento sustentável e o caminho para o futuro da terra, pois sem ele a natureza continuara respondendo como hoje, com o aquecimento global, derretimento das geleiras, imundações, isso se não piorar.

    Carlos Eduardo Molnar Junior - 4BQB

    ResponderExcluir
  44. Os videos mostram que o planeta esta enfertando grandes problemas ambientais, como a devastação da natureza e as mudanças climaticas, isso esta acontecendo por nossa causa, por agirmos de qualquer jeito sem nos preocuparmos com o meio ambiente, mas o video mostra que ainda é possivel salvar o planeta começando com coisas simples que fazemos no nosso dia-a-dia, mas é melhor agirmos logo porque o tempo não para e logo esses problemas se tornaram irreversiveis.

    Lucas dos Santos Marcondes Guimarães
    Eng. Química 2° Semestre

    ResponderExcluir
  45. os vídeos nos mostra a falta de responsabilidade que nós seres himanos temos com a natureza, são ar poluídos, água, terra, alimentos, tudo que é de essencial para viver, e destruimos de forma absurda, algumas das vezes com práticas bobas e outras com plena consciencia do impacto que acarretará ao meio ambiente. E a mãe natureza está respondendo com a mesma agressividade em que danificamos ela, são tornados, tsunamis, temporais, vulcões, etc.Cabe somente a nós seres humanos reverter essa situação, cabe cada um de nós fazer a sua parte e contribuir para que não danifiquemos as gerações futuras.

    Eliana Teixeira S. do Pinho
    2° eng. química

    ResponderExcluir
  46. Os vídeos nos mostram dados e imagens alarmantes sobre a situação do nosso planeta e como o homem está conseguindo destruí-lo, mudando seu clima e seus ecossistemas.
    A mudança dessa triste realidade depende da sociedade como um todo, a solução está em nossas mãos, devemos mudar nossa mentalidade desde a base de nossa educação visando implementar a consciência ambiental no nosso dia-a-dia(esse é o maior problema), e com isso tomar atitudes pequenas e simples, mas que fazem a diferença para o meio ambiente.

    Patrícia Rodrigues de Camargo. 4ºBQB

    ResponderExcluir
  47. Os videos estão mostrando a triste realidade do nosso planeta e o pior é que ninguém não esta dando a minima para mudar,se nós pensarmos um pouco e cada um fizer uma coisa de bom para evitar o que esta acontecendo com nosso planeta garanto que não estaria assim.Temos que refletir e pensar num futuro melhor para nós e para o planeta.

    Reginaldo de Souza Machado 4BQA.

    ResponderExcluir
  48. Esses vídeos servem de alerta para todos os seres humanos, se todos pensassem um pouco mais no próximo e na natureza o mundo não teria se tornado esse imenso caos ambiental, a natureza está reagindo conforme pode, mas se ela não tiver ajuda quem sofrerá mais seremos nós, então preserve o meio ambiente e ajude-o só assim ele poderá nos ajudar.
    E esses vídeos servem para que todos reflitam no nosso meio ambiente, se todos pensassem um pouco mais o mundo não estaria assim, pois os nossos filhos um dia quer ter o prazer de desfrutar dessa natureza que estamos destruindo.
    Sidivado Ligeiro 4ºBQB

    ResponderExcluir
  49. O vídeo nos monstra as consequências de nossas atitudes perante a natureza e como ela vem reagindo.
    Além de nos conscientizar dos nossos atos para que as futuras gerações não paguem pelos nossos erros.

    Aline Rodrigues de Jesus 2EQ

    ResponderExcluir
  50. Esses videos servem como um alerta para que pensemos se o mundo não poderia ser melhor se pensassemos um pouco mais no meio ambiente,só assim a natureza poderá nos ajudar ainda mais temos que pensar muito nisso, se não fizermos isso o que será do nosso planeta amanhã.
    Danielle Bella Salles 4°BQB

    ResponderExcluir
  51. é muito triste de se ver onde o crecimento mundial esta levando nosso planeta, será que ainda vamos nos consientizar de que temos que fazer algo de verdade para melhorar essa destruição? ou será que nossos governantes vão comercializar tudo por um simples objetivo poder... qual será esse poder se daqui não sairá nada morremos e levamos oque? acredito muito que se consientizar nossas crianças podemos mudar essa distruição...

    Claudemir B ramos ,2°EQ

    ResponderExcluir
  52. Esses vídeos nos mostram a realidade do mundo em que vivemos e ajuda a nos conscientizar de que também somos culpados e que somente através de nossas atitudes é que conseguiremos reverter este quadro.

    Gustavo Berger Moura 4ºBQA

    ResponderExcluir
  53. Os seres humanos são os únicos animais que destroem o meio em vivem e precisam dele pra viver, isso porque somos os únicos animais com raciocínio lógico, viemos a esse mundo, utilizamos todos os recursos necessários para nossa sobrevivência e o que estamos deixando em troca para as futuras gerações? Temos que rever nossos conceitos, pois é através das nossas atitudes, mesmo que pequenas, é que vamos mudar o futuro, e deixar um planeta melhor para as futuras gerações.
    Stefania Godinho da Silva - 2o semestre Engenharia química.

    ResponderExcluir
  54. O retrato das nossas atitudes, estão expostos, escancarados para quem quiser ver. O meio ambiente e o planeta em si nos mostra diarimente. E mesmo assim insistimos em pensamentos antiquados e inadequados - agredindo a nossa vivência.
    O planeta e os humanos necessitam de mudança abrupta.

    Daíse Maire Vieira dos Santos.
    2ºSem. Engenharia Química/2010

    ResponderExcluir
  55. Acompanhamos no dia-a-dia o quanto o ser humano está destruindo o meio ambiente. O crescimento das cidades, as indústrias e os veículos estão causando transtornos para o ar, o solo e as águas. O desenvolvimento é necessário, porém, o ser humano precisa respeitar o meio ambiente, pois dependemos dele para sobreviver neste planeta.
    Desenvolvimento sustentável significa conseguir obter o necessário desenvolvimento econômico, garantindo o equilíbrio ecológico.
    Pamela Gomes
    2ºSem Engenharia Qímica/2010

    ResponderExcluir
  56. A medida em que o ser humano vai agredindo a natureza, torna-se vítimas de suas próprias agreções.

    Mauro Rube de Morais 4ºBQA

    ResponderExcluir
  57. Esses vídeos mostram a importância do meio ambiente. E ao caminho que está, logo não sobrará nada. Isso já foi um aviso, agora já ultrapassou o estado de alerta. Devemos nos conscientizar que o futuro depende de nós. Então vamos cada um fazer um pouco para que as outras gerações tenham ainda um planeta.
    MARIA GABRIELA ALBUQUERQUE SILVA 4ºBQA

    ResponderExcluir
  58. O ser humano é o unico mamifero que nao esta em equilibrio com o meio ambiente, ele absorve tudo que necessita do planeta e devolve em forma de toxinas, caracteriscas de um virus.Como todo virus, mata seu hospedeiro. Em contra-partida o hospedeiro busca uma forma de controlar ou acabar com esse mal...talvez por isso a natureza vem se comportando nos ultimos anos, como uma febre de aquecimento global, e doses de tsunamis e furacões, enfim, enquanto todos nao assumirem sua responsabilidade perante as questões ecologicas, deixando de lado todo o egoismo que se tem por causa do dinheiro e poder, não haverá como reverter esse processo apocaliptico das mudanças climaticas.

    ANDRE RICARDO MENDONÇA MOREIRA 4BQA

    ResponderExcluir
  59. CHOCANTE!!! Cadê os responsáveis? Quem são eles? VOCÊ!!!

    É incrível como a humanidade se comporta. Mesmo diante de tanta desgraça se preocupam com coisas banais, incapazes de se preocupar com o mundo de todos, preocupando-se apenas com seu próprio mundinho esquecendo que esse "mundinho" também faz parte do mundo de todos.

    Uma única sentença: CULPADO.
    Pena: UMA VIDA INTEIRA.
    Fiança: UMA SIMPLES MUDANÇA DE COMPORTAMENTO.

    Está na hora de mudar as atitudes, por menores que sejam poderão mudar um mundo. ELE precisa de todos nós e nós? Muito mais dele.

    Camila de Fátima Souza 4°BQA

    ResponderExcluir
  60. Os vídeos nos fazem pensar, pensar que é esta a realidade que estamos vivendo, em busca do desenvolvimento economico a qualquer custo vários países não estão se importando com o prejuízo ambiental que estão causando, a China é um desses países que podemos citar. E a culpa de tudo isso é nossa mesmo porque consumimos produtos destas empresas e países que não protegem o planeta onde vivemos.
    Temos que nos reeducar e começar já a mudanças em nosso comportamento para preservamos nossa casa que é nosso planeta.
    Afinal, não basta apenas falar, vou reciclar, vou economizar energia, água, temos que fazer, colocar em prática tudo o que sabemos que pode ajudar o meio ambiente.

    José Felipe Raphael - 4° BQA

    ResponderExcluir
  61. Esses vídeos nos mostram a falta de respeito e amor ao meio ambiente e ao nosso próximo. Devemos pensar um pouco mais nas gerações futuras, preservando e cuidando da natureza, para que ela possa fazer o mesmo por todos nós.

    Fabiana da Silva Costa 4ºBQA

    ResponderExcluir
  62. é inacreditável como o mundo está acabando e o ser humano consegue dar as costas para isso,Esta realidade que estamos vivendo nos faz senti um pânico do futuro que vamos deixar para os nossos filhos e netos, mas infelizmente a humanidade é sedentária de mais para começar a fazer a sua parte e sempre um vai esperar no outro no fim não vai sobrar nada.

    Gisele N. Arcanjo Rodrigues 4°BQB

    ResponderExcluir
  63. Com o passar dos tempos ,é sem duvida ,e cada vez se mostra bem claro e evidente ,que atividade humana causa impactos profundos em nosso meio ambiente, sem duvida vivemos em uma época que estamos vivenciando os resultados de nossas atividades no meio ambiente; Como terremotos , tsunames ,deslisamentos de terra e varios outro evevntos que acontecem por todo canto do mundo.
    Os videos em que todos viram e deixaram seus comentarios ,transmite e propoem uma ideia no contexto que:
    - Em primeiro lugar antes de mas nada, temos que adotar uma responsabilidade ,mesmo que ela não seja sua. e ter postura diante de um problema, em não "passar o abacaxi" como retrata nosso amigo no terceiro video.mas fazer o que ninguem não fez ,mas que todos se quizer poderá fazer.
    - em segundo é que não só as industrias mas tambem nós em ponderar sobre nossa atitudes,no sentido de como elas podem tambem causar impactos negativos no meio ambiente e para futura gerações,um modo de justificar melhor é que devemos fazer uso de uma boa educação voltada ao meio ambiente uma "educação ambiental" e tambem a nossa amiga ética .
    -E em terceiro é que devemos pensar e agir segundo um plano , não da mas para pensar que podemos extrair tuda da natureza sem prejudica-lá ,mas tudo deve seguir um ciclo em produzimos,utilizamos e reciclamos ou a natureza "recicla". Pois o meio ambiente é um sistema fechado , aonde se nos, perturbarmos com as nossa atividades vamos causar um desequilibrio. vamos continuar a testemunhar desastres com escalas cada vez devastadores.


    Primo Augusto Rodrigues Ramalho Silva
    2º semstre de eng.Quimica

    ResponderExcluir
  64. Os vídeos apresentam uma realidade incontestável de como os seres humanos tem agido em relação ao meio ambiente. É certo que muitos tem se preocupado em reciclar, mas ainda é pouco diante do que poderia ser feito;
    Temos visto o aumento assustador do número de terremotos; enchentes por todo o mundo, secas em lugares que nunca ocorreram, isso tudo são consequências dos desmatamentos e poluição do ar causado tanto pelos veículos como pelas indústrias.
    Alguns governantes, principalmente os de países em desenvolvimento, não tem se preocupado em diminuir a poluição industrial
    enquanto outros se preocupam.
    Se todos se envolverem em programas e projetos de conscientização poderemos ter uma realidade futura bem diferente como o védeo mostra.

    Carmo Sireno Ferreira 4ºBQB

    ResponderExcluir
  65. Com esses vídeos nos deparamos com a mais crua e pura verdade e vergonha que nos cerca, fazemos o mal para o nosso meio ambiente agredindo não só a natureza mas a a nós mesmos com atitudes que já deveriam ter sido extintas a tempos, não temos consciência de onde isso vai parar, a natureza por sua vez mostra o resultado de tanta irresponsabilidade com desastres naturais, mas isso é só reflexo do que a humanidade faz, se houvesse agressão não haveria punição por parte da natureza, e se não tomarmos isso como lição e cuidarmos melhor de nosso meio ele acabará.

    Regiane de Fátima Ferreira 4° BQB

    ResponderExcluir
  66. Mesmo quando vivemos de forma egoiísta podemos sentir as consequências de nossa atitudes impensadas. Para mudarmos este quadro, basta tomarmos responsabilidade pelo que acontece, da seguinte maneira:
    - Primeiro lugar: precisamos mudar nossa cultura e costumes.
    Segundo: Precisamos exigir das corporações que trabalhem levando em conta a preservação do ambiente.
    - Terceiro, temos de exigir de nossas autoridades uma rigidez maior no que tange à regulamentação nesta área.

    Desta maneira, demonstramos que realmente estamos preocupados com o que deixaremos para as próximas gerações.

    MARCIA CAVALCANTE 4º ADM

    ResponderExcluir
  67. Os vídeos nos mostram que muitos desastres naturais são causados pelo homem.
    Espera-se que o homem tome consciência destes problemas e comece a perceber que antes do dinheiro está a vida de nosso planeta e o futuro das gerações futuras. Nossos filhos têm o direito de viverem num mundo melhor.
    PRISCILA MALHERBI
    ENG. QUÍMICA - 2 SEMESTRE

    ResponderExcluir
  68. Os vídeos nos mostram como nossos atos tem se refletido no planeta. Achamos por muito tempo que o planeta se adaptaria ao nosso estilo de vida, mas a natureza está mostrando que teremos que pagar muito caro pelo descaso que temos com o meio ambiente. É de responsabilidade de todo o cidadão a criação de uma consciência que permita um desenvolvimento sustentável, pois é nosso dever manter um mundo habitável para as próximas gerações.

    Aline Regina de Almas de Siqueira - 4ºBQB

    ResponderExcluir
  69. Infelizmente este vídeo mostra a realidade do dia a dia, não somente em uma empresa mas na faculdade e em todos os lugares, pois tem sempre alguem esperando que façam seu trabalho, seja na faculdade ou no trabalho.
    As pessoas que não esperam e que tem iniciativa, que cobram resultados, levam a fama de briguentos.
    Aprendi que meu trabalho não esta acabado quando faço minha parte e passo para outro fazer a dele, o trabalho só acaba quando todos fizerem sua parte e completo, pois nunca vi uma canoa afundar só de um lado.
    Todos temos responsabilidades, somos todos responsáveis até o trabalho estiver concluido.

    Carlos Eduardo Molnar Junor 4 BQB

    ResponderExcluir
  70. Os videos são bem claros quanto ao que está acontecendo. Nós os seres humanos estamos acabando com o mundo, com nossa ganancia,egoismo e irracionalidade. Não estamos vendo que a cada dia que passa, a cada desastre natural a natureza nos mostra que a culpa é nossa que temos que tomar uma atitude,porém nos desviamos do foco que ela acaba de nos mostrar e dissemos "NOSSA COMO ESSE TEMPO ESTÁ LOUCO!" e não percebemos que os loucos somos nós de não preservar e cuidar das coisas lindas e belas que ela nos dá sem pedir nada em troca.

    Bianca Elise Gattera dos Reis
    2° Sem. Engenharia qúimica

    ResponderExcluir
  71. Esse video fala sobre a importancia do meio ambiente, pois, nos mesmos estamos e iremos continuar "pagando" pelos nossos atos.
    Temos que rever nossos conceitos, pois é através das nossas atitudes, mesmo que pequenas, é que vamos mudar o futuro, e deixar um planeta melhor para as futuras gerações.
    Tatiane P. de Souza 4ºBQA

    ResponderExcluir
  72. Os Vídeos enfatizam a falta de cuidado ao meio ambiente e mostram que caso continuemos destruindo-o, nossas gerações futuras não poderão desfrutar das belezas do nosso mundo e sofrerão as conseqüências de um mundo deteriorado.
    Cinthia Coracini 4º-BQA

    ResponderExcluir
  73. atrevés dos videos pode-se observar o quantos as pessoas não estão pensando no meio ambiente. nós temos uma area maravilhosa que é a nossa floresta amazonia...e a mesma ja esta sofrendo com o desmatamento, isso aqui no Brasil.
    mas todo o territorio do mundo ja sofre com os impactos ambientais....cada um deve fazer a sua parte mas é preciso concientizarmos para deixarmos um lugar melhor para nossa geração morar.
    preservar é um dever de cada um!!!


    Mariana Oliveira 4BQB bacharel em quimica

    ResponderExcluir
  74. *Desenvolvimento Sustentável

    Mesmo quando vivemos de forma egoiísta podemos sentir as consequências de nossa atitudes impensadas. Para mudarmos este quadro, basta tomarmos responsabilidade pelo que acontece, da seguinte maneira:
    Precisamos mudar nossa cultura e costumes.
    Precisamos exigir das corporações que trabalhem levando em conta a preservação do ambiente. Temos de exigir de nossas autoridades uma rigidez maior no que tange à regulamentação nesta área.
    Desta maneira, demonstramos que realmente estamos preocupados com o Desenvolvimento Sustetável.

    *Meio Ambiente

    Nesse video podemos observar o quanto nosso meio ambiente esta prejudicado, não adianta discutir sobre o nosso futuro temos que agir, se conscientizar desse grande problema.Cada um de nós precisasmos refletir e assumir a nossa responsabilidade do planeta.O presente esta em nossas mãos, nos mesmos prejudicamos o ambiente poluindo rios, lagoas e o nosso ambiente.Quem sabe juntos iremos mudar tudo isso!!!!!!!!!!

    Nome: Tami Caroline Sakai Lopes Turma:4ºBQB

    ResponderExcluir
  75. Esses videos nos mostra a realidade do que estamos fazendo com nosso planeta e com nós mesmo, se cada um fizer sua parte ainda tem como mudar essa situação, pois temos que pensar não so no dia de hoje, mas sim nas futuras gerações.

    Keiton Fernando Lopes 2ºEng.Química 2010

    ResponderExcluir
  76. Sergio T. Nakagawa 4BQB 4°semestre

    Através dos videos podemos observar a realidade que o planeta vive hj, poluição, desmatamento,etc..
    Se cada individuo não começar a fazer sua parte, nossos filhos, netos, será que um dia poderão ver quanto o palneta Terra é bonito, com suas florestas, oceanos, lagos cheio de vida...
    Por isso devemos começar a pensar o que queremos do futuro da Terra...

    ResponderExcluir
  77. O respeito à natureza e aos seres vivos já não deve ser vista apenas como uma opinião pessoal mas como uma obrigação de todos.Se nao cuidamos do nosso planeta não temos o direito de viver nele.Sustentabilidade não é só a palavra da moda, nem somente criar produtos de com cores a palavras pregando ao verde.É primordial que as ações sejam sempre orientadas ao consumo responsavel.

    Grazieny Aparecida Mendes de Almeida 4ªBQB

    ResponderExcluir
  78. O vídeo mostra o que está acontecendo com o meio ambiente; aquecimento global, queimadas, mal tratos à fauna e flora. Cada um de nós tem que fazer sua parte porque senão logo tudo isso vai acabar.

    Marcela Ferreira de Andrade
    4BQB

    ResponderExcluir
  79. Nós devemos conscientizar o que estamos fazendo com o nosso mundo, atraves do meio ambiente,o futuro está em nossas mãos,pois se continuar como está futuramente toda essa riqueza irá acabar.
    Núbia Alves da Silva 2°semestre Eng. Quimica

    ResponderExcluir
  80. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  81. Infelizmente demoramos para nos concientizar que devemos cuidar de nosso planeta, mas nunca é tarde para aprendermos.Podemos começar pelo simples gesto: de não jogar lixo em qualquer lugar.Devemos ensinar nossas crianças, pois crescerão adultos responsávis.Para que no futuro possamos desfrutar de tudo o que noso planeta nos proporciona.

    Layla Bagagi 4°BQ B

    ResponderExcluir
  82. Através dos videos podemos obsevar como é importamte a concientização que temos que ter quando se tarta de meio ambiente,podemos começar com um simples ato de não jogar lixo em qualquer lugar.Se cada um de nós fizermos nossa parte todo será diferente para o futuro...

    Robson Cardoso 4ºBQB

    ResponderExcluir
  83. Estes videos nos mostram o quanto é importante a concientização das pessoas para a preservação.Se não buscarmos imediatamente a cuidar do nosso presente não teremos futuro.

    Angela Maria v. da Silva 4BQB

    ResponderExcluir
  84. É uma triste realidade que vivemos e praticamos com nosso egoísmo. Quanto a tantos trabalhos feitos de conscientização, onde fica quando nos nossos pequenos atos, destruimos uma floresta indiretamente, ou por uma preguiça de andar um quarterão, quanto poluímos com esta consequencia?
    precisamos a toda hora repensar de forma responsável, todas as atitudes que tomamos, pois podemos em um simples ato, colaborar para uma irresponsabilidade grandiosa, colaborando com esta destruição desordenada.

    Reginaldo Castro da Silva 2º sem Eng Química

    ResponderExcluir
  85. A importancia da concientização vem a ser um problema global com soluções que devem ser imediatamente colocadas em pratica, nosso planeta não se recupera em alguns anos, mais sim em milhares, nosso casa é aqui e nosso tempo é mais curto do que pensamos, ja esta na hora de nos prepararmos e mudar nossos atos para uma preservação e concervaçao do nosso planeta.
    felipe costa 4 bqb

    ResponderExcluir
  86. O video mostra o que realmente está acontecendo com o meio ambiente, é preciso haver concientização entre todos para preservar, e em especial preservar nossa rica floresta para assim no futuro podermos viver como vivemos hoje, não haverá alegria sem ar.

    Kelly Emike 4ºBQB

    ResponderExcluir
  87. Temos que concientizarmos e cada um fazer a sua parte, pensando no presente e também no futuro, assim sendo podemos ter uma vida de bem com o meio embiente, que podemos dizer que é a razão da nossa vida...

    Wania P S Noronha 4 BQB

    ResponderExcluir
  88. Vemos tantas coisas acontecendo e não nos damos conta que também somos responsáveis,
    mesmo que de forma indireta.

    Mesmo com tantas campanhas de conscientização a população não leva em consideração seus próprios atos.

    A natureza vem reagindo as agressões, e se não houver mudanças radicais em nosso comportamento a situção de nosso planeta só irá piorar.

    É necessário conscientização e mudança.

    Josiene de Meira Silva, 4ºBQB

    ResponderExcluir
  89. Se o mundo fosse movido pela teoria, viveríamos num mundo melhor.
    Sempre falamos em mudar, querer mudar e sempre achamos absurdo quando vemos matérias desse tipo, nos jornais, internet, etc...Mais vamos ser sincero com nos mesmo?!, o que realmente estamos fazendo para mudar?!
    Na nossa empresa enquanto estamos trabalho, temos nosso próprio “copo de água” para a utilização, ou sempre usamos diferentes copos plástico?!, enquanto escovamos os dentes, seja em casa, ou qualquer outro lugar, utilizamos um copo, ou deixamos a torneira ligada?!, são coisas no nosso dia-a-dia, que passa despercebido.
    Sabemos muito bem cobrarmos de outros, mais nem sempre estamos fazendo nossa própria parte.

    Erick Oliveira
    Eng. Química 2°Semestre

    ResponderExcluir
  90. Esse vídeo nos mostra uma coisa que já sabemos,mas infelizmente ainda não é colocado em prática..Precisamos cuidar do meio ambiente,descobrir formas de reutilizar produtos que são jogados no meio ambiente,ter uma outra finalidade para esse produtos..e principalmente tentar mudar nossos hábitos diários,como desligar uma luz,fechar a torneira para lavar uma louça,usar menos papel,reutilizar algumas coisas,reciclar..pois somente dessa forma vamos conseguir viver bem e tentar deixar um mundo melhor para as outras gerações!

    ResponderExcluir
  91. O que acontece, nós temos que contribuir para o mundo, mas ensinar as pequenos a contribuir mais , ou seja, as escolas tem que ensinar muito mais do que ensina, porque nao adianta a nossa geração preserva o mundo, mais sim ensinar os proximos moradores desse mundo a contribuir mais pq as geraçoes jamais vao parar de vir "neto, do neto, do neto, do neto, do neto, do neto, do neto...."

    LUIZ ROBERTO BISCARO JUNIOR 4ºBQB

    ResponderExcluir
  92. O que nos falta é atitude, ou seja, colocar em pratica a conscientização ao meio ambiente, encontrar maneiras para as empresas continuarem a produzir sem agredir o meio ambiente e que as leis sejam mais rigoras com empresas que não cumprem com a conscientizacao ambiental e mudar algumas atitudes que temos dentro de nossa casa e no lazer, como reciclar o lixo, enconomizar no uso da água e luz, temos que nos reducar para que nossos filhos ajam da mesma forma.

    Mauro Fernando Buonani da Silva 4ºBQA

    ResponderExcluir
  93. O conceito de Desenvolvimento Sustentável é, normalmente, definido como o desenvolvimento que procura satisfazer as necessidades da geração actual, sem comprometer a capacidade das gerações futuras de satisfazerem as suas próprias necessidades.

    É possibilitar que as pessoas, agora e no futuro, atinjam um nível satisfatório de desenvolvimento social e económico e de realização humana e cultural, fazendo, ao mesmo tempo, um uso razoável dos recursos da terra e preservando as espécies e habitats naturais.


    Rafael Bragagnolo 4BQA

    ResponderExcluir
  94. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  95. O desenvolvimento sustentável sempre foi necessário para um bom convívio homem/natureza. Ao ignorá-lo por completo, o homem sentenciou-se e agora tenta "correr atrás do prejuízo" com práticas paleativas. A Terra vive de ciclos, o homem apenas o acelerou. Não adianta achar que algumas mudanças reverterão o quadro, são apenas medidas atenuantes. Melhor dizendo, sequer são atenuantes.

    Como diria George Carlin: "O planeta é um grande cachorro São Bernardo. Apenas está sacudindo suas pulgas que tanto o incomodaram."

    Diego Erieudes Araujo - 4º BQA

    ResponderExcluir
  96. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  97. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  98. Não é preciso pensar e nem fazer o reunião é preciso agir, parar de transferir a responsabilidade nossa com o meio ambiente o tempo que se perde na internet, gastando energia e blogando é hra de agir. A vida é simples o homem que complica. Saia de casa aproveite sua vida e aproveite a natureza.. O comodismo com a tecnologia mal aplicada, as pessoas querem resolver problemas clicando e conversando e não colocando a mão na massa assim destruindo o meio ambiente e sua saúde...

    ResponderExcluir
  99. Esse Video nos mostra, como nós acabamos com a natureza sem perceber, seria bom esse video par vermos, para ter conciencia e parar-mos a nos prejudicar-mos cvom a nossa saúde a nos e a natureza.

    ResponderExcluir
  100. Precisamos pensar mais no que estamos fazendo ao nosso planeta pois a cada dia que passa as coisas fiquem piores é só ver o que esta acontecendo pelo mundo nos jornais terremotos e maremotos quase que diariamente no Japão, enchentes e desastres quase que diariamente no Rio de Janeiro, em São Paulo é só começar os meses de chuva que a situação se complica. Como cidadãos precisamos tomar atitudes o mais rápido possível, pois não adianta só ficarmos lamentando o que esta acontecendo sem fazer nada porque cada um de nós tem sua parcela de culpa.



    Kelly Cristina da Cruz
    1º Semestre de Pedagogia.

    ResponderExcluir
  101. O video mostra nosso planeta se acabando aos poucos, causados pela própria mão do homem. O fato é que todos sabemos o que tem que ser feito, porém nem todos parecem ligar ou se importar, se esquecem que nosso planeta é nosso lar, que mundo deixaremos para nossas futuras gerações? Não é impossível salvar o planeta, afinal para se concluir uma caminhada de mil milhas é necessário dar o primeiro passo.
    Fabrício Ricardo Bravo - 4ºBQ/20100

    ResponderExcluir
  102. A educação e a consciencia ambiental deve esta inserida em cada cidadão, pois o presente esta em nossas mãos e o planeta pede socorro, somos nós os homens os responsaveis pela auto degradaçao do planeta, envenenamos nosso proprio ar, poluimos nossas aguas, ou seja, nossas atitues devem ser repensadas se nao tudo terinara com um triste fim para uma via na Terra.

    ELIANDRA BELLA - PEDAGOGIA - 1°SEMESTRE

    ResponderExcluir
  103. A preservação do meio ambiente é um ato de cidadania e um dever de todos. O ambiente equilibrado é resultado das atitudes diretas do ser humano, onde o reconhecimento de que é necessária uma profunda mudança de percepção de pensamento para garantir nossa sobrevivência, ainda não atingiu a maioria dos chamados "seres civilizados".

    Paola Leal - Bacharelado em Química - 4° Semestre

    ResponderExcluir
  104. Esses videos relata o estado do nosso planeta e os causadores dessas catastrofes na natureza somos nós mesmo seres conscientes, mas que agimos inconsequentemente com pequenos gestos que destroem a natureza. Devemos nos atentar com o nosso planeta, ate quando a terra resistira a tanta poluição, ou seja, nossa atitude pode ser o pont chave para que esse quadro seja revertido, que nós pensemos nisso com urgência, pois a natureza não resistirá a tanta maldade.


    Lílian Salvadio Braga dos Santos
    1º Semestre de Pedagogia

    ResponderExcluir
  105. Ao assistir este video sobre desenvolvimento sustentavel, foi possível observarmos que estamos vivendo em uma situação de catastrofe em nosso planeta´, e que é necessario no conscientisarmos, pois o meio ambiente esta sofrendo muito com tudo isso, e passando a refletir tudo o que estamos causando. No entanto é necessario termos mais consciencia sobre tudo que fazemos, pois se não quem ira sofrer as conscequencias futuramente sera as gerações futuras.

    Solange Ap. O. Honorato Pedagogia-1º semestre

    ResponderExcluir
  106. Este video sobre o meio Ambiente nos retrata, toda a destruição que estamos causando a natureza, e que muitas vezes ela nos responde de maneira prejudicial a muitos de nos. No entando é preciso tomar consciencia de cada pequeno ato que temos em relação ao meio ambiente, pois atos incorretos e inconscientes, nos refletiram ainda piores, por isso é importante tomarmos consciencia de cada pequeno ato que temos.

    Solange Ap. O. Honorato
    Pedagogia- 1ºsemestre

    ResponderExcluir
  107. Os dois vídeos relatam a falta de responsabilidade da população em relação ao mundo.Observa-se constantemente desastres naturais ocorrendo devido a ação indevida do homem no meio ambiente.
    É triste pensar que brevemente o mundo poderá ser "acabado por nós".
    Se não nos conscientizarmos e começar a praticar ações sustentáveis, a única certeza que teremos daqui pra frente será um mundo miserável, sem um pingo de dignidade para gerações futuras.
    Veja como nós somos responsáveis por cada ação, por menor que seja, pode acreditar que faz a diferença!

    Luana Santana 2°semestre adm

    ResponderExcluir
  108. Entendo que devemos reciclar nossos conceitos sobre qualidade de vida e preservação do meio ambiente. O que o vídeo deixa claro é que algumas idéias como reciclagem, reflorestamento não são o suficiente, precisamos ter atitudes e assumir a responsabilidade de nossos pequenos atos, pois, eles refletem na destruição do nosso planeta e conseqüentemente nas futuras gerações. Portanto não devemos descuidar do nosso meio ambiente, a responsabilidade é nossa de cuidar dele lembrar-se sempre que o futuro está em nossas mãos por isso por isso devemos nos conscientizar sobre este assunto.

    Janaine Pires Nascimento 3º Semestre de Administração

    ResponderExcluir
  109. O futuro da natureza do nosso país esta no que fazemos hoje no presente! Nada adianta discursos sobre o que será do nosso futuro, é preciso menos palavras e mais ação. Ação consciente! O vídeo retrata a falta de responsabilidade com o meio ambiente, se não cuidarmos da terra as futuras gerações não terão água, ar puro, e solo produtivo, é necessário adquirirmos consciência ambiental, a ajudarmos o nosso planeta!

    Rebeca Elen de Olievira
    Pedagogia ( grade diversificada)

    ResponderExcluir
  110. Assim fica um alerta da consciência que toda humanindade precisa ter em relação ao nosso planeta,em manter, prevenir, cuidar, para o futuro de todos nós, mas não é isso que acontece diariamente, estamos nos matando aos poucos, pois o ar que respiramos, tudo o que da natureza usamos a nosso benefício é vida, ela está sendo aos poucos destruída, até o momento onde não existirá mais vida, pelo fato de não haver mais condições de sobrevivência. Por isso é tão importante preservar não somente o planeta, mas toda uma vida.

    Thaís Helena Pizzol Perillo - 1º Semestre/Pedagogia

    ResponderExcluir
  111. O 1° vídeo “Desenvolvimento Sustentável” e o 2° vídeo “Meio Ambiente – Educação e Consciência” retratam a nossa atualidade. “O que estamos fazendo?” Destruindo nosso habitat? Infelizmente a resposta sim. O que esta faltando para melhoria do nosso planeta e conscientização da população com relação ao nosso meio ambiente. Não adianta utilizar como desculpa que desconhece o assunto e fazer de conta que nada esta acontecendo. “Não comprometa as futuras gerações, colabore com mundo!”, “pelo futuro, pela vida, por nós”.
    “O PRESENTE ESTÁ EM NOSSAS MÃOS!”

    ResponderExcluir
  112. Falando em sustentabilidade e, ao assistir esse vídeo, nos causa desespero em ver que o próprio ser humano está destruindo o nosso planeta. E aí pensamos como que fica o futuro dos nossos descendentes... devemos tomar cosciência disso e reciclar mais, procurar preservar a natureza, cada um da maneira que pode. Unidos iremos ter um país melhor, para um futuro melhor para os nossos descendentes.

    Mara ap. Garcia Martins
    Pedagogia 1º semestre

    ResponderExcluir
  113. Hoje estava eu e uma amiga falando sobre a dengue,sobre o meio ambiente,chegamos a conclusão que nos seres humanos que invadimos o espaço,dos animais,das arvores e etc,quando invadimos não a preservamos,queremos destruí-la e é com a mesma forma que a tratamos,ela esta voltando para gente,enfim o tratamento é recíproco,e que só cabe a nos mesmo mudar essa situação,se não daqui alguns anos teremos mais um grande dilúvio, ou será que ja estamos "tendo" em alguns países vizinhos?

    Janaina Aparecida Nogueira-Pedagogia-1º semestre.

    ResponderExcluir
  114. os 2 vídeos reforçam a importância de um crescimento sustentável e responsável, que as pessoas devem buscar cuidar mais do meio ambiente, pois todas as atitudes que tomamos acaba influenciando de alguma forma nesse meio, e se não formos cautelosos isso se torna irreversível

    Paula Carolina de Oliveira Silva - adm 2°sem

    ResponderExcluir
  115. Os dois vídeos mostram o quanto não medimos as consequencias catastrosficas que fazemos diariamente sem ao menos nos darmos conta disso. E que é preciso termos maior conciencia desses atos, pois essas atitudes de hoje refletirão o amanhã do nosso planeta.

    Ruth Helen Leme de Barros 1º semestre Pedagogia

    ResponderExcluir
  116. Os dois vídeos relatam que nós somos responsáveis pela qualidade de nossa vida.
    Toda ação que agride o meio ambiente, se volta para nós.
    Os vídeos fazem com que todos se conscientizem a respeito da preservação e respeito ao meio ambiente.


    Marcia Harumi Saito

    3º sem Administração.

    ResponderExcluir
  117. ^Ambos os vídeos mostram a necessidade de cuidarmos do meio ambiente. O governo precisa apoiar o Ibama e fazer um programa rigoroso de proteção a Amazônia, cuidando dos rios, árvores e até mesmo protegendo as aldeias. Os animais necessitam ficar totalmente livres dos caçadores, eliminando o risco da extinção.
    Outro cuidado especial que deverá ter é o incentivo ao abandono do vício de fumar cigarros, tratamentos gratuitos devem ser de acesso fácil à população. Quantos menos fumantes tivermos no país, menores as chances de queimadas causadas por bitucas de cigarro e melhor a qualidade de vida das pessoas.
    A maior necessidade que temos é a educação para a população se habituar a jogar lixo em local adequado, separando os orgânicos dos recicláveis. Desta forma teremos um maior índice de materiais reaproveitados, um Brasil mais limpo, o ar mais puro e principalmente o ambiente em que vivemos mais adepto para as gerações futuras, incentivando a cuidarmos do nosso planeta para perpetuação da raça humana.

    ResponderExcluir
  118. Fiquei emocionado ao ver os dois vídeos, principalmente o primeiro... mas é a pura realidade do que estamos vivendo e fazendo hoje... estamos cada vez mais acabando literalmente com o nosso planeta, com nossas águas, selvas, bichos, o chão que nós pisamos está por chegar ao fim se continuarmos agindo dessa maneira. Não só nós aqui do lado de fora, mas todos aqueles "poderosos governantes" que acabam comandando a destruição do nosso maior bem, temos que parar, ver o que está acontecendo e pensar todos juntos numa forma de acabar literalmente de jogar nossa " vida terrestre" fora... agirmos a favor do nosso Planeta... pois ele é igual à nós: quando somos prejudicados, respondemos.

    David Teixeira Xavier
    1º Semestre - Pedagogia

    ResponderExcluir
  119. Estes videos deixa bem claro o que esta acontecendo com o mundo e que os causadores somos nós mesmos, devemos cuidar mais do nosso planeta e como professores incentivar nossos alunos sobre essa importância de se criar um mundo melhor para ele e para o próximo para que possa ter uma vida digna vivendo bem e cuidando da natureza.
    Thais Rodrigues de Araujo
    Pedagogia 6º

    ResponderExcluir
  120. 1)O primeiro video nos mostra que devemos ter consiciência para reduzir os gastos economizar o consumo de energia e água e reciclar para que possamos manter a qualidade de vida para nosso filhos e até para nossos netos.Se podemos reciclar ajudaremos o mundo e ate mesmo os coperadores da reciclagem.
    2)O segundo video nos mostra a responsabilidade social com a natureza onde, a responsabilidade está em nossas mãos e depende de nós, se todos se unir a um objetivo será menor a respnsabilidade e juntos manteremos vivo o planeta.

    Alanda Garcia dos Santos. 3º Semestre ADM

    ResponderExcluir
  121. Nossa que vídeos chocantes.São cenas que realmente não nos assustam pois é a nossa realidade.Infelizmente tudo isso é fruto das nossas atitudes.Como diz aquele ditado "Nós colhemos aquilo que plantamos", e devido as nossas ignorancias os animais estão morrendo, o nosso ar está sujo e nossas vidas diminuindo, assim como relatam as estatisticas de hoje que: a população diminuiu o tempo de vida pela metade, será que isso é bom para a futura geração? Então como futuros transmitidores de conhecimentos temos o dever de passar para essa nova geração o verdadeiro sentido de viver e fazer acontecer. Mostrar que através de nossas atitudes muitas coisas poderão ser renovadas e construídas, que sempre haverá esperança para aquele que crê.

    Regiane Cravo de Oliveira Zacarias
    Pedagogia-1º Semestre

    ResponderExcluir
  122. Os dois videos nos mostram que o mundo está em nossas mãos, nos somos responsáveis através de nossas atitudes pelo bem estar dele. Diante deste quadro, cabe a cada um repensar sua participação na preservação do meio em que vivemos e nas possibilidades que temos de reduzir os impactos do nosso dia a dia na natureza.
    É o momento de pensar globalmente e agir localmente pois, por menor que seja a nossa contribuição, ela é fundamental.
    O cuidado com o ambiente deve começar por nós, em cada atitude, em nossas próprias casas! Fabiana R Camargo - Adm - 3 Semestre

    ResponderExcluir
  123. O primeiro video nós leva a uma reflexão do que estamos fazendo no mundo, o quanto podemos melhora-lo também.Economizar água,plantar arvores, tudo isso para que no futuro tenhamos um mundo mais sustentavél.Muitas empresas hoje utilizam de meios sustentavéis, o que é excelente para a preservação do meio ambiente. O segundo video também mostra o mundo com muita destruição e o ser humano vivendo em meio disso,pois ele mesmo foi quem causo essa situação e somente ele pode dar um futuro melhor para o planeta.


    Gabriela Sewaybricker da Fonseca 1° Semestre Pedagogia.

    ResponderExcluir
  124. Ambos os vídeos são uma tentativa de nos fazer abrir os olhos para a problemática do mundo que é a total falta de respeito pela natureza. O problema maior é que todos tentam fechar os olhos para isso, e ignorá-los não é a melhor solução.
    A natureza está pedindo socorro, e qualquer atitude diferente em nosso dia a dia pode ajudá-lo, como: reciclar papéis e latinhas.
    Essas medidas são pequenas, e não nos tomam muito tempo, e pode prolongar a vida da mãe natureza.
    O Planeta Terra está em nossas mãos.

    Paula Regina Rossi - 1º semestre - Pedagogia.

    ResponderExcluir
  125. o video nos mostra que devemos ter mais responsabilidade quanto ao meio em que vivemos,devemos buscar formas de conservar o que ainda temos. buscar ser éticos em nossa maneira de agir. por que em um tempo não distante iremos ver as concequencias de nossos atos. Estamos destruindo aos poucos nosso próprio patrimonio.

    Aluna. Vanessa Almeida Marinho
    Pedagogia 2º Semestre

    ResponderExcluir
  126. O que pude extrair dos vídeos é que se cada ser humano economizar energia, não fumar, usar menos os veículos,reciclar.Teremos mais qualidade de vida e menos tragédias naturais.
    Repensar sobre o desmatamento da nossa floresta amazônica, e que as autoridades devem ficar atentas quanto as madeireiras clandestinas.
    Simone Amaro da Silva 1°semestre de pedagogia

    ResponderExcluir
  127. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  128. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  129. Estes vídeos nos mostram infelizmente a destruição dos ecossistemas do planeta pelo próprio Homem.É notória a consequência da ação do Homem em seu habitat,se a atual situação continuar não teremos mais como reverter esse quadro e obviamente num futuro próximo não teremos água potável,ar despoluido e terras fertéis o que tornará a vida na Terra um desáfio constante para a sobrevivência.Rosineide Galdino,1ºSemestre Pedagogia noturno

    ResponderExcluir
  130. Ao analisar tais videos, fica clara a sensação de tristeza e desespero, pois tem-se a sensação de que tudo está perdido.O homem, infelismente, tomado por seu egocentrismo, deixou de lado a simplicidade e a beleza da natureza para envolver-se em coisas futeis, que destroem o ambeiente onde ele mesmo habita, sem ao menos pensar nos descendentes.
    Porém, conforme o primeiro vídeo, é possivel que cada um contribua, com pequenas atitudes, com o meio em que todos habitam. Economizar, reaproveitar, reduzir são atitudes chaves e não precisam de grandes esforços. As mudanças são questão de costume e de necessidade. Afinal: ou transformamos o mundo em um meio melhor com a colaboração de cada um , ou, daqui pouquissimo tempo, ele deixara de oferecer recursos básicos para a subexistencia.

    Camila Pontes Moreira - 3° Adm Sorocaba Noturno

    ResponderExcluir
  131. Os vídeos mostram os desastres e problemas causados na natureza em conseqüência do descaso do homem em relação ao meio ambiente.
    Os vídeos tem o objetivo de demonstrar que o meio ambiente está relacionado a qualidade de vida e que nossa responsabilidade a manutenção dos recursos naturais e preservação do planeta.

    Renan Augusto Ribeiro - 2° Semestre - Administração

    ResponderExcluir
  132. Os videos mostram como os homens estão sendo os causadores da 'morte' da natureza e de nós mesmo!

    Os videos mostram tambem como podemos ajudar a melhorar a situação ou pelo menos a estabilizar os danos.


    Ingrid Botti Candiotto - Pedagogia 1°semestre

    ResponderExcluir
  133. COMO NÃO SE EMOCIONAR COM IMAGENS E SONS QUE TRAZ A VOCÊ SUA ALTA REFLEXÃO.
    PENSAR QUE O FUTURO ESTÁ EM PEQUENOS GESTOS, QUE COMEÇAMOS EM CASA. UM A UM, E ASSIM CONTAGIAMOS NOSSOS FAMILIARES E AMIGOS, SABER QUE O FUTURO ESTÁ NO NASCIMENTO DE CADA CRIANÇA E ANIMAL VIVENTE, E QUE COMO FUTURA PEDAGOGA POSSO AJUDAR A CONSTRUIR O FINAL DESSA MENSAGEM.
    COMO NÃO SE EMOCIONAR!
    COMO NÃO MUDAR DEPOIS DE UM CONHECIMENTO ADQUIRIDO!
    O MOMENTO E AGORA A HISTORIA SOMOS NÓS QUE VAMOS CONSTRUIR.

    Márcia Mariano
    1ª semestre noite

    ResponderExcluir
  134. É preciso repensarmos nossas ações. Agir de maneira consciente e sustentável. Cada um de nós faz sim a diferença no todo. É necessário revermos conceitos, valores e tomar ações para não perdermos o que temos de mais precioso: Nossa vida, nosso mundo!
    Reciclar é importante, mas o mais importante é não desperdiçarmos, dizermos "Não" a materiais não recicláveis, afim de evitarmos o aumento do lixo.

    Thammy Arjona Sanchez
    3° Semestre - Administração

    ResponderExcluir
  135. O planeta está gritando por socorro, está nos dando sinais que não aguenta mais tanta destruição, o unico responsável por tudo é o homem é necessário pensar e agir enquato aida há esperança, tempo necessário para mudar de atitude, cuidar do planeta não comprometendo as gerações futuras, precisamos reciclar pelo futuro, pela vida,por nós. O final depende de cada um de nós para melhorar a qualidade de vida do nosso planeta, precisamos começar agir agora para obtermos uma boa qualidade de vida agora e no futuro.
    Luciane Leite de Oliveira 3° semestre Pedagogia

    ResponderExcluir
  136. Os dois videos nos mostra o que a humanidade já sabe que aos poucos o homem está acabando com a vida e toda a biodiversidade do planeta, é necessário que cada um tome consiência de seus atos, não ficar esperando pelo outro, ou que uma empresa,ongs lance alguma campanha de concientização para que se comece pensar em sustentabilidade precisamos ter atitude e assumir a responsabilidade por nossos pequenos atos que vem refletindo gradativamente em nosso planeta comprometendo as gerações futuras é preciso agir agora não podemos deixar para o amanhã, porque pode ser muito tarde, todos tem que se concientizar e luta pela preservação da vida em nosso Planeta.
    Camila I C Santos Pedagogia 3° semestre

    ResponderExcluir
  137. Os dois videos falam por si, tanto é que vai mostrando as imagens daquilo que nós seres humanos estamos fazendo com o planeta é necessário que cada um de nós mude seu jeito de pensar agir porque senão as gerações futuras não terá uma boa qualidade de vida, precisamos se conscientizar da importância e preservaçõa do meio ambiente, o futuro do planeta está em nossas mãos ainda há tempo de mudar, existe uma esperança de que se cada um se responsabilizar por suas ações o futuro do planeta será diferente.Vamos preservar os recursos ambientais e culturais para as gerações futuras...
    Kelle Cristina B de Lima Pedagogia 3°semestre

    ResponderExcluir
  138. Todos nós colhemos aquilo que plantamos, e infelizmente os seres humanos são irresponsáveis quando se trata de meio ambiente. Os animais também sofrem com tudo isso, como mostrou no vídeo uma bituca de cigarro pode ser ingerida causando a morte do animal, onde está o desenvolvimento sustentável? Quando não temos a capacidade de pensar no próximo. O mundo sofre com tudo isso, e antes de jogar um lixo no chão ou ficar horas no chuveiro desperdiçando água, pense muito bem, pois o seu filho estará vivo para presenciar o futuro em que você deixou para ele...

    Letícia Costa Nunho, 3º Semestre Pedagogia

    ResponderExcluir
  139. Os vídeos chocam qualquer pessoas que os vê, mas é difícil compreender como nós, seres humanos, vendo tudo isto, nos sensibilizamos e não tomamos nenhuma atitude.
    A consciência não pode ser momentânea, precisamos além de nos chocar, agir, pois o mundo está caminhando para o fim, e depende de cada um de nós mudar este caminho.
    Estas catástrofes ambientais constantes, demonstram a reação da natureza as ações do homem, prejudicando não só a ela, mas aos animais e a nós mesmos.
    O futuro é algo incerto, pois não sabemos se o mundo sobreviverá a tudo isso.

    ResponderExcluir
  140. Acredito que se cada um fizesse sua parte, o mundo seria diferente. Isso faria as pessoas pensarem por si mesmas, porém sem se tornarem egocêntricas, passando a pensar na sua própria saúde, mas também nos outros a sua volta.
    Se cada ser humano decidisse fazer sua parte sem aquele pensamento "porque eu vou fazer se o resto do mundo não faz?", seria uma grande quantidade de pessoas no mundo que se tornariam uma só voz... uma voz de respeito, autoridade, criticidade e justiça!
    O Planeta Terra necessita dessa voz, afinal, só a voz da natureza já não está sendo suficiente, por mais que aconteçam tragédias e catastrofes naturais, o ser humano ainda continua na platéia simplesmente assistindo a tudo isso.
    É necessário a voz do povo, das pessoas que não desejam ver o mundo cada vez pior, das pessoas que pensam em si mesmas e nas pessoas que ainda virão, das pessoas que querem o FUTURO da vida, o FUTURO do planeta... e essas pessoas não devem ser um mero auditório que sofre e chora ao ver a destruição, mas fazer parte do contexto e colaborar para transformar essa situação.

    Enfim, uniremo-nos com a voz da natureza para alertar o mundo e juntos transformá-lo?



    Priscila Melo de Moraes, 3º Semestre - Pedagogia

    ResponderExcluir
  141. O Mundo vive hoje,em estado de alerta contra desastres naturais.No Brasil não temos tsunamis,furacões ou terremotos,mas temos enchentes,chuvas fortes que causam estragos e muitas mortes.Temos responsabilidade nas mudanças climáticas no mundo,mas ainda podemos aplicar medidas que talvez de alguma forma,as gerações futuras possam viver sem esses acontecimentos,e com nosso exemplo saibam preserver o planeta,benção tão grandiosa para todos nós!



    Laís Aguiar de Almeida
    1º Semestre - PEDAGOGIA

    ResponderExcluir
  142. O video nos relata devastação, o que é isso,precisamos mudar as nossas atitudes as pessoas não respeitam o mundo em que vivemos.
    Se continuarmos agindo dessa maneira, os nossos netos vão ter quantidade de água exata para tomar, energia controlada porque não vai poder usar a quantidade que quer.
    Temos que ficar de olho porque afinal de contas as mudanças climaticas, estão destruindo as cidades com as chuvas.

    MICHELE SALVINO CUNHA
    7° SEMESTRE - ADMINISTRAÇÃO

    ResponderExcluir
  143. Cinthia Ayumi 3 Semestre ADM

    Cada um faz a diferença, não adianta fingir, ignorar como se o problema não fosse nossa,isso reflete absurdamente no planeta, e prejudica à todos, prejudica nosso lar.
    Os vídeos deixam claro o que acontece no nosso dia dia.É preciso agir!!!
    não adianta começar dos grandes,nós indivíduos fazemos a grande diferença.

    ResponderExcluir
  144. Os vídeos mostram números surpreendentes de desperdícios, de irresponsabilidades. Mostra o porque da natureza está se mostrando enfurecida com todas as catástrofes, pois todos nós temos nossa parcela de culpa, e da mesma forma está nas mãos de todos, poder mudar tudo isso.
    Nosso futuro é depende de todos, pois todos sem excessão, ricos, pobres, brancos, amarelos, iremos sofrer as consequências se não agirmos imediatamente.
    Fabiane S. Geraldo - 3º Sem. Administração

    ResponderExcluir
  145. Os videos retratam a falta de responsabilidade de nós seres humanos, pois o meio ambiente é que nos sustenta em nosso dia-dia pelo simples fato que tudo é extraído do mesmo.
    Se nós começarmos a ter atitudes sustentável, nossas futuras gerações poderão usufruir das coisa boas. e sem contar que a fauna e a flora também vão agradecer.
    Tatiane Saiuri Slompo Higuchi - 1º Semestre - Pedagogia.

    ResponderExcluir
  146. O primeiro e o segundo video relatam o que está acontecendo no dia dia da população geral de todas as nações, que é a grande falta de educação ambiental. E o que é mais alarmante é que as pessoas continuam tendo essas atitudes e não tem nem como se justificar porque todos são instruídos a não cometerem esses delitos com a natureza, a mídia, escola, internet, ou seja todos meios de comunicação educam todos. Então, passa-se a entender que as pessoas tem essas atitudes apenas porque querem ter, e não porque há falta de informação, e o mais lamentável é que tem vários hipóclitas que participam de projetos na escola, faculdade e até no ambiente de trabalho,para ajudar o meio ambiente e quando chega em casa ou até mesmo na rua faz o oposto do que participou ou aprendeu.
    Portanto não deve-se culpar a natureza quando ocorre enchentes, tsunami, e climas desestabilizados, é a única forma da natureza fazer seu apelo de socorro, mas mesmo acontecendo esses fatores, o ser humano não aprende, teima em destruir.
    E a parte cômica dessa situação é que ainda é dito e escrito que o ser humano é animal racional.


    GLÓRIA DE MATTOS - 1º SEMESTRE - PEDAGOGIA

    ResponderExcluir
  147. Os vídeos nos mostram a falta de interesse do ser humano pelo meio ambiente. Precisamos ter consciência que precisamos cuidar da natureza como cuidamos da nossa vida, somente dessa forma estaremos promovendo um desenvolvimento sustentável.
    Se não agirmos agora as futuras gerações não terão uma boa qualidade de vida e mesmo muitas espécies de plantas e animais não serão mais vistos sobre a face da terra.

    Aline Salvador de Souza 4º BQ

    ResponderExcluir
  148. Os videos mostra bem como o nosso meio ambiente esta,os mesmos tem intenção de nos conscientizar que nós seres humanos estamos nos destruindo e cada dia que passa estamos acelerando a nossa própria extinção.
    Cabe a nós preservar o que nos resta para que nossas futuras gerações tenha um planeta para viver.


    Mariana de Quadros Piagente
    Pedagogia - 1° Semestre

    ResponderExcluir
  149. Nosso mundo está cada dia mais ameaçado pelas ações de cada ser humano. Cada um é responsável por garantir um futuro para o nosso lar-terra. Pequenos gestos que fazemos, por mais que pareçam comuns ajudam na conservação e diminuem o impacto no meio-ambiente, como a reciclagem. Mas mais do que isso, precisamos mudar, renovar nosso pensamento e nos esforçar para diminuirmos drasticamente a quantidade de lixo que produzimos, não comprarmos produtos de empresas que não sejam socialmente responsáveis e que seus produtos não sejam recicláveis. Andar mais de bicicleta. Construir casas que utilizem energia limpa, como a luz solar. Dar o exemplo para nossos filhos do que se deve fazer, pois o futuro será deles.
    Para que revertamos esse processo de destruição da natureza, devemos mudar totalmente nossas forma de viver, só assim, poderemos fazer nossas parte.

    Daniela Cruz Nogueira
    Administração - 2o. semestre

    ResponderExcluir
  150. O vídeo nos mostra o que vem ocorrendo com o planeta a cada dia, e a necessidade de conscientização de cada um para uma prática de sustentabilidade como reciclagem, economizar água e energia, entre outros não ficar esperando ações de nossos governantes, ser honesto consigo mesmo assumir seus atos e tomar atitude fazer pequenos gestos e atos que venha melhorar a qualidade de vida agora e das gerações futuras. É triste ver o que está acontecendo com o planeta, é preciso que eu mude, você todos unidos para mudar está triste realidade enquanto ainda existe uma esperança , uma solução para preservação da vida, da biodiversidade.
    Claúdia Elaine Oliveira 3°SEMESTRE Pedagogia

    ResponderExcluir
  151. Os videos mostram a triste realidade que vivemos hoje no mundo todo, mostra todas as formas que nós estamos destruindo o planeta terra. Nós mostra também as formas e as coisas que devemos mudar para salvar o que resta, e ainda temos bastante coisa para preservar.

    Rosângala da Silva Camargo 3 ADM

    ResponderExcluir
  152. Esses videos nos mostram a falta de responsabilidade que temos com o meio ambiente, estamos destruindo nosso planeta de forma muito rapida. Nossas futuras gerações não terão o prazer de viver em um mundo rico em reservas naturais, precisamos combatar o desmatamento, as poluições e emissões de gases, é realmente PRECISO que todos nos façamos alguma coisa, devemos começar HOJE ações para salvar o nosso planeta. Precisamos repensar em nossas atitudes, agir com responsabilidade perante a natureza, devemos dar valor ao desenvolvimento sustentavel, a preservação ecologica, só assim poderemos melhorar a nossa qualidade de vida hoje e dar uma boa qualidade de vida aos nossos filhos e futuras gerações. Todos devem refletir sobre este assunto, precisamos repensar em nossos atos e mudarmos nossas ações, o futuro esta em nossas mãos.


    RENAN CANDIDO DE OLIVEIRA
    ADMINISTRAÇÃO 2º SEMESTRE.

    ResponderExcluir
  153. Os videos mostram o quanto estamos destruindo o meio em que vivemos,essas catástrofes que estão acontecendo é a resposta do que estamos fazendo. Todos nós precisamos acordar, agir e tentar reverter esse quadro. Devemos viver de maneira sustentável, reciclando, preservando, o presente e o futuro depende de nós.

    TALITA M. A. CALDANA
    ADMINISTRAÇÃO 3º SEMESTRE

    ResponderExcluir
  154. ja tem algum tempo que escutamos e vemos reportagens referente ao assunto sobre meio ambiente,e nenhuma atitude e tomada.
    nos como cidadaos devemos nos concientizar e por em mente que infelizmente quem destroi o m

    eio ambiente somos nos mesmos ,direto nos pegamos em situaçoes ,tipo jogando lixo fora do carro,jogando reciclavel no lixo etc.
    Devemos cuidar e zelar do meio ambiente,para que quem sabe um dia possamos respirar um pouco mais de ar puro.
    Daiane dos santos baptista.
    1 semestre pedagogia.

    ResponderExcluir
  155. Estes vídeo retrata a falta de responsabilidade com o meio ambiente, e desta forma fazendo com que nossos descendentes possam não ver o que temos hoje...e a unica forma de podermos mudar este fato é melhorando a forma de vida...tendo bons atos, nem que sejam mínimos, pois o futuro esta em nossas atitudes.

    Karen Alessandra Ribeiro Lopes - 2ºsemestre - Pedagogia

    ResponderExcluir
  156. Os videos retratam nossa realidade no mundo atual. Cada dia mais matamos nosso planeta...acabando com nossos animais, água e natureza.
    Enquanto o mundo não se conscientizar que o fim de nossa espécie e se aproxima e de maneira catastrófica, sofreremos ainda mais as consequências de nossos próprios atos.
    A natureza responde ao homem cada vez mais cruelmente, assim como nos tornamos com ela.
    Hábitos muito simples em nosso dia a dia pode mudar o mundo.

    Graziela Fazzio.
    Pedagogia - 1º Semestre.

    ResponderExcluir
  157. Concordo com o Renan, esse videos nos mostram a falta de respeito ao meio ambiente e consequentemente a nós.
    Cabe a nós mudarmos essa situação, o futuro dessa nação esta em nossas mãos.

    Francine Nogueira
    2º semestre - Administração.

    ResponderExcluir
  158. A Falta de responsabilidade das pessoas só fica claro nesse vídeo, as pessoas não dão a mínima importância para o meio em que vive...
    Todos os eventos naturais que já não são naturais só mostra o quanto a natureza está afetada e a tendência disso é só Piorar.


    Jessica G Pereira de Almeida
    2° Semestre

    ResponderExcluir