sábado, 13 de março de 2010

Vídeo








Vc concorda com esse vídeo? Explique...









152 comentários:

  1. esse video nos faz refletir bastante, o mundo sem regras seria um grande caos, mas um mundo com algumas regras inuteis também se tornaria um caos ..... esse video me fez ver que algumas das regras atuais não ajudam apenas atrapalham e concordo com o video ele mostra que algumas coisas não devem ser feitas, mas mesmo assim as pessoas fazem as vezes sem medir as consequencias e as vezes nem se importam com as consequencias e com os outros então eu estou perfeitamente de acordo com esse video e com a letra da musica.não façamos o mal façamos o bem.
    Alessandra P. Scarpelli pedagogia 1ºsemestre

    ResponderExcluir
  2. A questão não é o mundo sem regras e sim as regras que regem o mundo. Quem fazem como? E com qual propósito? Seria para zelar pela Integridade fisica e mental do cidadão? Ou ela é feita para privilegiar e uma pequena parcela elitizada da Sociedade?
    Pedagogia Monique Rafaela CS Evaristo 1 º semestre

    ResponderExcluir
  3. mirian bavia 1°semstre-pedagogia
    Poxa...sem algumas regrinha básica,que a gente nem percebe usar todos os dia,não seríamos ninguem...
    como comente a Monique Rafaela,tem tambem a questão das regras que rodeiam o mundo e para quem elas fazem efeito,muitas das coisas essenciais do mundo foram feitas para ajudar um cidadão,para nos ajudar a viver melhor...
    como nos mostra o vídeo,seria impossível viver em uma sociedade sem regras.

    ResponderExcluir
  4. Se mesmo com regras o mundo ainda tem varias situações que precisam ser resolvidas.Imagine o mundo sem regras, se com elas ja existe muitas coisas erradas em todas as areas dentro da nossa propria cidadania no meio governamental, no meio ambiente e em varias outras areas que sofrem de abusos mesmo havendo regras para protege-las.
    Juliana Machado 2º semestre de Pedagogia

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente com o video, pois seria impossivel viver em um mundo sem regras, se tendo regras ja ha muita coisa errada imagine sem elas, pois muita coisa nao deveria existir mas mesmo assim existem.
    O que precisamos é ter consciencia e sempre pensar em todas as consequencia que iremos ter se vivermos, ou fazermos de nos seres homanos desrregrados.

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenamente com o video, pois seria impossivel viver em um mundo sem regras, se tendo regras ja ha muita coisa errada imagine sem elas, pois muita coisa nao deveria existir mas mesmo assim existem.
    O que precisamos é ter consciencia e sempre pensar em todas as consequencia que iremos ter se vivermos, ou fazermos de nos seres homanos desrregrados.
    Jéssica Honorato 1°Semestre Pedagogia

    ResponderExcluir
  7. Já o video diz, se não existisse regras o mundo hoje seria cheio de ,mal educado, de acidentes nas estradas aumentariam, os homens seria iresponsáveis.
    Por isso reflitam a eese video.

    Fernanda Soares de Camargo 6 Semestre de Pedagogia

    ResponderExcluir
  8. Imaginem um mundo sem regras...não da para imaginar, o mundo sem regras seria um verdadeiro caos, pois mesmo havendo regras vivemos em uma sociedade, onde existe muitas coisas erradas ,pois muitos dos cidadões não tem conciecia e simplesmente ignoram essas regras e nem se importam com as consequências desse ato.

    Susana Aparecida Godoi 2°semestre pedagogia

    ResponderExcluir
  9. Não conseguimos imaginar o tanto de ruim que seria se não tivessemos regras para serem cumpridas,a sociedade comportaria como um ser unico e não social, tudo era so pra ele, e nada era dos outros, não tinhamos deveres como cidadão, apenas direitos e mais direitos.

    ResponderExcluir
  10. O video começa nos lançando uma pergunta para refetir de "como seria viver em um mundo sem regras" nos mostra situações do nosso dia a dia as regra que repeitamos e aquelas que são quebradas ou seja ações que realizamos mesmo sabendo que é errado fazer, ovideo nos fala "Não se deixe levar" para que cada um fça a sua parte não é porque o outro faz que eu tenho que fazer.
    Camila I C Santos
    Pedagogia 1°Semestre

    ResponderExcluir
  11. O mundo seria impossivel senão houvesse regras, já com regras está cada vez mais dificil.Vivemos em uma sociedade onde cada um pensa diferente, cada um tem a sua opinião, entramos em atrito e acabamos não respeitando a opinião do outro.Pensar no mundo sem regras pra mim é impossivel, é IMPOSSIVEL.
    Letícia Costa Nunho,pedagogia,1ºSemestre

    ResponderExcluir
  12. Sim eu concordo com a mensagem do vídeo. As regras impõem os limites necessários para uma vivencia em harmonia entre a sociedade, sem regras se sobrepõe o instinto individual, que na maioria das vezes ignora as necessidades alheias e impossibilita a convivência harmônica.

    Gisele Cinto
    3°Semestre Processos Quimicos

    ResponderExcluir
  13. Eu concordo com esse vídeo, pois com tantas regras, ainda a pessoas que a ignora todas elas.

    Thais c. Lima
    1°Semestre Pedagogia

    ResponderExcluir
  14. Sim, pois se vivessemos em mundo sem regras, seria pior que hoje em dia, se não existisse regras não teria respeito e umas coias importantes, apesar de vivermos em um mundo que cada dia que passa se transforma, seria impossivel viver num mundo igual o video nos mostra, seria horrivel, todos fazeriam coisas rediculas e sem produtividade, o mundo estaria de cabeça para baixo, muitos andariam do seu jeito, acho que até mesmo pelados, fariam suas necessidades em lugares publicos, nossa..há milhares de coisas que poderiam acontecer, coisas que as vezes nem conseguimos imaginar.........seria um mundo de cabeça para baixo, e ainda não agradecemos pelo o que temos...

    ResponderExcluir
  15. como seria o mundo sem regras???
    se com regras o mundo já esta dificil,imagine sem regras,precisamos pensar muitos antes de fazer algo. e arcar com as consequencias do que fazemos,porque sabemos o que é certo e o que é errado.

    Isabele Sampaio Albuquerque 8°semstre pedagogia

    ResponderExcluir
  16. Vanessa F. Garcia
    Adorei o video!! através do humor crítico nos faz refletir sobre a importancia das regras sociais.

    Para que de fato tehnamos uma sociedade melhor para se viver é necessário a conscientização e a ética para que sejamos agentes na construção das regras sociais, participando e verificando sua validade no cotidiano para que não nos tornemos pessoas controladas por regras prejudiciais como em nossa recente história; é necessário a compreensão do real valor destas normas de conduta para que elas sejam eficazes de fato e sirvam de orientação para as nossas vivencias e não algemas.

    ResponderExcluir
  17. O mundoe a sociedade em que vivemos são r egidos por regras.Elas servem para manter a ordem e assegurar os direitos de todos.Sem isso, não haveria ordem e nem respeito pelo próximo.

    ResponderExcluir
  18. E como a juliana machado mesmo disse se com regras o mundo ja vive na situaçao q esta, imagine sem regras...em qualquer circunstancias em nossas vidas nos deparamos com regras...pois sem elas nao haveria ordens, organizaçao.

    Fernanda Santos Galvao fuglini 2 semestre pedagogia

    ResponderExcluir
  19. A vida em sociedade é muito difícil e tem muito que se lhe diga, se não houvessem regras todos faziam aquilo que queriam e nada mais para além disso, é assim necessário que elas existam servindo para nos orientarem em caso de dúvidas.
    No mundo houve quase sempre regras que tinham de ser cumpridas, nos dias de hoje é impossível viver sem regras, sem lei e para que seja feita justiça tem de haver normas e valores que nos mostrem o melhor caminho a seguir, para que não nos percamos pelo mau caminho.

    Carina Diogo Alves 2º Semestre Pedagogia

    ResponderExcluir
  20. Não conseguimos imaginar o tanto de ruim que seria se não tivessemos regras para serem cumpridas,a sociedade comportaria como um ser unico e não social, tudo era so pra ele, e nada era dos outros, não tinhamos deveres como cidadão, apenas direitos e mais direitos.
    Jocelene Bueno Ferreira 1ºsemestre de Pedagogia

    ResponderExcluir
  21. Achei o video muito interresante, ao meu ver as regras são sim muito importante, não todas, mas uma boa parte dela. Sem as regras matariamos uns aos outros sem nenhum motivo.
    Agradeço as regras, suponho que algumas deveriam ser analisadas e mudadas em alguns fatores e que outras deverima ser inventadas e postas logo em prática.

    Mariane Fazolim 1° Semestre Pedagogia

    ResponderExcluir
  22. Claudia Elaine de Oliveira 1*semestre - pedagogia.

    No proprio video ja diz
    "Nao se deixe levar"

    ja imaginei como seria!
    Um mundo capaz de descontrolar todas as regras essenciais do cidadao na sociedade

    ResponderExcluir
  23. Esse video nos mostra muita coisa.
    Pois na verdade tudo existi regras, mas não se segue a maioria.
    Mas imagine se tendo regras as pessoas não respeitão imagine senão tivessem seria pior.
    Mas não devemos nos deixar levar, não devemos tirar conclusões precipitadas.

    Tamiris dos Santos Camargo 1º Pedagogia

    ResponderExcluir
  24. AS regras são necessarias para a sociedade , claro que algumas regras tem de ser revista, pois a sociedade esta em constante mudança, A regra nao pode ser imutavel, pois estamos sempre mudando, e para a regra ser eficaz naquilo que se propoem tem que acompanhar essas mudanças. Daiane Michele R. Barbosa 1º Semestre

    ResponderExcluir
  25. Deus nos livre! Um mundo sem regras...se com regras ja agimos como animais selvagens, roubando, matando etc. É impossível, precisamos delas pra nos colocarmos em nosso lugar, sabermos o que podemos ou não fazer. saber nossos limites. Juliana Alves Tolentino, Pedagogia, 1° semestre

    ResponderExcluir
  26. Sim. Se refletirmos com calma sobre como agimos em sociedade iremos perceber que vivemos de acordo com regras impostas. Muitas vezes, aquilo que fazemos não condiz com nossa vontade. No entanto continuamos a perpetuá-las. Para não desagradar a quem? A Deus ou ao Sistema? Afinal é muito mais fácil controlar um povo passivo, que não questiona aquilo que o cerca, que o oprime... É como diz o refrão da música de Zé Ramalho: “Eh vida de gado, povo marcado, eh povo feliz”(...)


    Carina de Assunção Silveira 1°Semestre Pedagogia

    ResponderExcluir
  27. Como ja falado, as regras sao um alicerce para que a sociedade se estruture, pois temos elas pra ditar e relacionar o que é certo e errado para um todo. Certamente foi criada para impor um limite, tanto nos direitos quanto para os deveres.Assim nossa postura diante da sociedade tem que ser espelhada nela.

    ResponderExcluir
  28. O mundo sem regras se tornaria numa "Babilonia" elas servem para nos dar margem onde nossa atitude e nossa postura diante da sociedade seja correta.
    Paula Louro 2° Semestre Pedagogia

    ResponderExcluir
  29. Como disse a Carina, nós vivemos de acordo com regras impostas, apesar de isso não ser do nosso modo, continuamos fazendo. Concordo com o vídeo, afinal um mundo sem regras seria uma verdadeira BAGUNÇA (isso é até um elogio para o que ele realmente seria).


    Priscila Melo 1º Semestre/Pedagogia

    ResponderExcluir
  30. regras são base para tudo na vida

    ResponderExcluir
  31. O Mundo sem Regras não iria dar Certo, todos iriam fazer oque quiser, sem pensar nas consequências, se hoje em dia o Mundo já está DIFÍCIL, mesmo com tudo que você vai fazer tem Regras mas a maioria não a cumpre. Onde iriamos parar sem elas?

    Luciane Leite de Oliveira
    Pedagogia 1ºSemestre

    ResponderExcluir
  32. juliana mendes
    Concordo com video, as regras fazem parte do nosso dia dia,mas que pena que muitas pessoas nao a seguem.

    ResponderExcluir
  33. O mundo sem as regras seria realmente selvagem, sem cultura, sem organização tanto familiar quanto social, as regras são as bases para um bom comportamento social.

    Ana Claudia franco Cavalcante 8ºPedagogia

    ResponderExcluir
  34. Énecessário existir as regras para que cada um respeite o espaço alheio.
    Patricia 8º semestre

    ResponderExcluir
  35. Com certeza temos que respeitar opiniões alheias, pois cada um tem sua maneira de pensar e,agir,e com essas formas que a sociedade vai concretizando um mundo melhor, poderemos tirar exemplos para modificar a gente mesma,regras são bases de ponto de equilibrio, concordo com o vídeo.
    Edmeia de Luna Pereira.1ºsemestre.
    Pedagogia.

    ResponderExcluir
  36. Concordo sim com o vídeo, pois se for viver em um mundo sem regras, não teríamos educação, disciplina, responsabilidades, objetivos e etc. Traduzindo, não tem como viver sem regras.

    Mauro Fernando Buonani da Silva.4º semestre Bacharelado em Química turma A

    ResponderExcluir
  37. O mundo com regras já é dificil imagine sem, seria um caos, ainda bem que elsa existem pois pelo menos algumas pessoas respeitam e as exercem.

    Kelly Ido
    4ºBQB

    ResponderExcluir
  38. Viver no Mundo atual que vivemos sem regras, é como estivessemos dando um milhão de passo para trás, voltando na epoca da pré historia.

    ResponderExcluir
  39. ...Ah!!!
    Regras nascemos vivemos e morremos com elas.
    Nos são incutidas mesmo sem querer através da familia, sociedade.
    Somos cobrados e cobramos atitudes.
    Mas, temos que lançar um olhar para outras nações...
    Termos a auto crítica de um modo globalizado..., se é que posso falar assim.
    Crescemos obsevandos nossos pares...

    ResponderExcluir
  40. A grande verdade é que não existe convivência entre pessoas sem regras, limites; cada um tem sua individualidade, existe uma máxima que diz que: "meu limite termina onde começa o limite do outro". Mesmo com as regras o mundo vive um caos, imagine o que seria sem elas.

    Carmo
    4BQB

    ResponderExcluir
  41. Concordo com o vídeo, um mundo sem regras é como um barco à deriva, sem direções.

    Mauro Rube 4º BQA 2ºSemestre em Licenciatura Química

    ResponderExcluir
  42. Concordo com o vídeo, mesmo existindo regras o mundo está desorganizado, violento e de certa forma individualista. Se caso não existissem as regras cada indivíduo faria o que bem intendesse sem horários, limites e respeito.

    Cinthia Coracini 4ºBQA

    ResponderExcluir
  43. Concordo plenamente,pois apesar de vivermos em uma sociedade com muitas regras, nos deparamos com constantes conflitos e desentendimentos.Pra toda ação existe uma reação, prova desse fato é a regra: "Não jogue lixo no chão",mas nós jogamos lixo constantemente e a consequência são as enchentes.Se o mundo é o que é com as regras,imagine o que seria sem elas.
    Primo Augusto 2ºsemestre de Eng. Química

    ResponderExcluir
  44. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  45. A sociedade pouco a pouco, vai se desintegrando e ninguém sabe porque.
    Talvez seja preciso, um pouco menos de liberdade e um pouco mais de disciplina.

    Marcela Andrade 4BQB

    ResponderExcluir
  46. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  47. É! existem muitas regras hoje em dia, algumas neste video e muitas outras que não não foi mencionado no mesmo, mas todas elas se resume em uma frase " Ame o próximo como a ti mesmo e verás libertos de todas as regras"

    Gustavo Berger Moura 4ºsemestre Bac.Química

    ResponderExcluir
  48. Eu concordo plenamente que devemos ter regras, pois a sociedade seria um caos sem determinadas regras.Tendo nossas leis e regras, vemos tanta falta de educação pelos lugares, imagine se elas não existissem, como seria!? Seria impossivel viver em sociedade se não tivessimos diciplina, pois devemos respeitar o próximo para ser respeitado.
    Silmara P. Rodrigues 2° semestre Eng. Química

    ResponderExcluir
  49. Claudemir

    esse video vem de uma realidade em que vivemos hoje, onde não o respeito pelas pessoas e regras simples como ajudar e respeitar o proximo não vale de nada são apenas ignoradas, isso vem dos pulicos onde existe o famoso corro privilegiado, onde todos são impunes,então as crianças ja crescem vendo que quem se torna um politico pode tudo etc... esse video seria uma boa opção para a camara do senado, quem sabe eles não acordam a tempo.
    Claudemir Ramos 2° semestre eng. quimica

    ResponderExcluir
  50. Este vídeo nos faz refletir sobre como seria sociedade sem regras, ainda bem que o homem sempre teve o bom senso da coisa, sempre procurou a forma mais discreta e respeitosa com o próximo para ditar as regras. São as regras que permitem o relacionamento entre a nossa própria espécie, sem elas viveríamos igual animais, é obvio que boa parte das regras não são respeitadas mas é o desrespeito delas que permitem o julgamento da sociedade, afinal vocês está sendo filmado. Procure fazer da melhor forma para que você está sendo bem visto e quisto pelo sociedade, por que sem ela não somos ninguém.
    José Sandro da Silva Santos 2°. EQA

    ResponderExcluir
  51. Um país sem regras, sem normas, sem valores, seria um país muito difícil, pois para que o Homem possa viver civilizadamente em todas as áreas deve haver regras, regras essas que todos devem cumprir e caso isso não aconteça devem ser penalizados por isso.É impossível viver sem regras no mundo em que vivemos.

    Priscila Malherbi,2ºSemestre Eng.Química

    ResponderExcluir
  52. Concordo com o video, vivemos em uma sociedade que nos impõe regras, para que possamos conviver em harmonia, mas como podemos ver no video essas regras são constantementes quebradas por individuos que não apenas desrespeitam o próprio direito como o direito dos outros. As regras existem, mas não podem ser imutáveis, devem ser revistas, para que não caia em desuso, mas acima de tudo o direito de expressar o que se pensa tem que ser respeitado.

    ResponderExcluir
  53. Concordo com o video, vivemos em uma sociedade que nos impõe regras, para que possamos conviver em harmonia, mas como podemos ver no video essas regras são constantementes quebradas por individuos que não apenas desrespeitam o próprio direito como o direito dos outros. As regras existem, mas não podem ser imutáveis, devem ser revistas, para que não caia em desuso, mas acima de tudo o direito de expressar o que se pensa tem que ser respeitado.

    Odair José da Silva

    ResponderExcluir
  54. esse video me leva a paradoxos....como assim "como seria um mundo sem regras"?, isso é incabível, instintivamente criariamos nossas proprias regras por questão de sobrevivencia.
    Uma coisa são regras outra são leis.

    RAFAEL FRANÇA BRAGAGNOLO 4ºBQA

    ResponderExcluir
  55. Concordo com o vídeo, as regras são muito importantes para nós, pois é por causa delas que conseguimos conviver bem e respeitar à todos.
    Viver sem as regras seria bem conturbador.

    Milena 4ºBQA

    ResponderExcluir
  56. Com todas as regras que temos muitas pessoas não respeitam e fazem de muitos setores da sociedade um caos, como a violência, o uso de drogras, etc que geram grande desconforto para a sociedade que segue as regras propostas.
    Realmente se não tivessemos essas regras acredito que seria impossivel a convivencia da sociedade em comunidades como acontece hoje.
    José Felipe Raphael - 4BQA

    ResponderExcluir
  57. O video aqui mostrado, retrata exatamente o mundo de hoje, pois uma sociedade sem regras é uma sociedade sem limites. E apartir do momento que não exintem regras e limites o mundo enlouquece principalmente o SER HUMANO.

    Bianca Gattera. 2°sem. Eng Química.

    ResponderExcluir
  58. No mundo em que vivemos hoje, mesmo com as regras já está sendo muito dificil de se sobreviver, imagine ele sem regras. Seria um novelo de linha, todo embramado e não saberiamos onde estaria a ponta. Por isso, devemos refletir:
    "Meu limite termina onde começa o limite do outro"

    Juliana Alves de Souza
    Química - 4ºBQB

    ResponderExcluir
  59. Vivemos em um mundo repleto de regras e mesmo assim ocorrem muitas situações complicadas. Viver então em um mundo sem regras seria muito difícil, seria um caos!

    Gisele Evangelista da Silva - 4ºBQB

    ResponderExcluir
  60. O vídeo mostra como devemos seguir as regras para que possamos viver em sociedade e de maneira correta, porem também mostra que somos observados e analisados a todo o momento, para seguirmos essas regras é necessário ter informação e ensinamento, pois se não houver conhecimento das regras elas dificilmente serão cumpridas.

    Regiane 4° BQB

    ResponderExcluir
  61. O impressionante é que o mundo existe regras para quase tudo, começa pelo os 10 mandamentos, e vai até as leis sem cabimentos.Mas o que o video nos mostra, é que somos tentados a "quebrar" regras, e com isso o mundo vira uma desordem sem limites, não se tem respeito em nada e nem no próximo, a maioria só quer saber do seu sem sequer olhar ao colega do lado, enfim, se com regras é complicado, imagine se não as tivessem não dá pra imaginar o caos global que seria.

    Eliana Teixeira Silva do Pinho
    2º semestre de Eng. Química

    ResponderExcluir
  62. As regras impostas pelas sociedades tem como principio a regulamentação das relações interpessoais, definindo limites e estabelecendo critérios para atitudes e ações. Pode-se tornar um problema quando os valores e idéias pessoais são anulados como vimos em tempos ditatoriais. É necessário muito bom senso ao se definir regras e limites.

    Aline Regina de Almas - 4º BQB

    ResponderExcluir
  63. Impossível viver em um mundo sem regras, o ser humano não é tão evoluido assim, evoluímos no aspecto físico e material, não no aspecto moral!!!

    Ricardo Rogério Viana - 4ºBQB

    ResponderExcluir
  64. Concordo com o vídeo, pois infelizmente nos dias de hoje temos que ver certas coisas e levar um "choc" para parar e refletir, pois se não existisse regras e punições, não viveríamos em um mundo, pois não sobreviveríamos.
    Patricia - 4ºBQA

    ResponderExcluir
  65. Concordo com o vídeo, é impossível viver sem regras. Nós já temos este hábito de criar e seguir regras, pois elas são necessárias para se manter um bom convivio familiar e profissional. Sem regras não existe sociedade.

    ResponderExcluir
  66. Quando a palavra REGRA é procurada no dicionário Aurélio da Língua Portuguesa, obtemos a seguinte definição: 2. fórmula que indica o modo correto de falar, raciocinar, agir, etc. E quem colocou tais regras para a convivência dos humanos? E com todas as regras que existem, as pessoas cumprem à risca? De fato sem regras o planeta poderia estar em uma situação pior. Entretanto, é por meio de regras que existem os diversos tipos de preconceitos, racial, social ou de opção sexual. Não foram as regras que estipularam como deviríamos agir? E se alguém se atrever a ser diferente? Estará 'quebrando regras'? A palavra que deveria existir na sociedade é: limite. Com o limite você demarca lugares que pode chegar, com o bom senso sendo seu aliado. As regras? São imposições da sociedade, desde sempre e até quando quisermos.
    DAÍSE MAIRE V. DOS SANTOS 2º ENG. QUÍMICA

    ResponderExcluir
  67. Na minha opnião não tem como viver no mundo sem regras, seria uma bagunça generalizada, poi, para tudo existe uma regra, que são determinadas pela sociedade.

    Keiton Fernando Lopes
    Eng. Química 2º Semestre 2010

    ResponderExcluir
  68. O vídeo nos mostra que um mundo sem regras seria em alguns pontos um caos, as pessoas iriam fazer o que tivessem vontade sem se preocupar com as outras e sem ter nenhum impedimento. Além disso, algumas das regras, que esse vídeo nos mostra, são atos do nosso dia-a-dia, que às vezes realizamos sem nem ao menos perceber, e se hoje em dia o mundo já tem problemas pelo tanto de leis e regras que são desrespeitadas, imagine se não houvessem regras.

    Lucas dos Santos Marcondes Guimarães Eng. Química 2° Semestre

    ResponderExcluir
  69. Embora em alguns momentos essas regras nos impeçam de fazer alguma coisa que em determinada ocasião nos pareça aceitável, não acredito que poderíamos conviver sem elas.

    Vinicius Renan Dogo
    4°BQA

    ResponderExcluir
  70. As regras servem para mostrar o "melhor caminho" de se fazer as coisas, quem as fazem respeitando os valores, não mecessariamente precisam de regras para viver.

    Ednilson da S. Oliveira
    4ºBQA

    ResponderExcluir
  71. As regras são fundamentais na vida do ser humano, porque com elas os seres humanos se moldam nos limites nos quais pode chegar, sem que venham atrapalhar a integridade do próximo.

    ResponderExcluir
  72. As regras são fundamentais na vida do ser humano, porque com elas os seres humanos se moldam nos limites nos quais pode chegar, sem que venham atrapalhar a integridade do próximo.
    simeao 4°QB

    ResponderExcluir
  73. É importante sim ter regras para impor limites já que algumas pessoas não se importam com as conseqüências das suas atitudes em relação as outras.

    Aline Rodrigues 2º EQ

    ResponderExcluir
  74. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  75. A sociedade teriam comportamentos e atitudes complicada.
    O mundo com já com regras é dificil imagine sem elas!
    As pessoas seriam totalmente egoistas e individuais ignorado as necessidades alheias, então a convivencia seria impossivel.
    Nubia Alves 2°Eng.Quimica

    ResponderExcluir
  76. O comportamento humano é muito diferenciado,
    pois cada um tem sua maneira de pensar e agir,tudo leva que a sociedade um dia se conscientize e melhore da melhor maneira possível, respeitando as diferenças culturais.Se a pessoa nasce tosca ela é livre para mudar essa linha de raciocínio,
    seguindo com regras.Concordo com as palavras de Simeao.
    Edméia 2ºPedagogia.

    ResponderExcluir
  77. As regras só são necessárias pois o mundo, há muito, perdeu o bom senso. O mínimo que deveríamos esperar uns dos outros é respeito. Mas isso não acontece e somos obrigados à recorrermos as regras (ou leis). Como já foi dito antes, se as regras não existissem, o ser humano as criariam por instinto de sobrevivência. As regras não deveriam ditar nossas vidas, mas infelizmente tem que ser assim. Como um cavalo guiado pelo seu cabresto, o ser humano é guiado por regras.

    "As regras servem para quando o pensamento pára." (H. Dean Mallory)


    Diego Erieudes Araujo
    4º BQA

    ResponderExcluir
  78. É importante as regras para impor limites, porque tem pessoas que não pensa no próximo, se com regras esta assim, imagine se não tivesse regras como não seria.

    Elaine 4ºBQA

    ResponderExcluir
  79. Regras, o que seria do mundo sem elas?
    Na verdade, não haveria mundo, somos controlados por todos os lados e não percebemos, não conseguimos viver sem regras, é como se fossemos programados para agir de acordo com os comandos do nosso dono. Somos robôs que nem sempre funcionam corretamente, o que justifica a situação do mundo atual, que mesmo "defeituosos", não deixam de seguir certas regras.

    Camila Souza 4°BQA

    ResponderExcluir
  80. as regras são sim importantes para se manter a ordem no mundo , pois o ser humano é o único animal que destrói o proprio ambiente que vive e precisa para viver, isso pq temos regras , se não existissem como seria?
    stefania godinho 1 ano eng. quimica

    ResponderExcluir
  81. Eu acho que o mundo sem regras não existiria, pois em todo o setor de nossas vidas é necessário haver regras e diciplinas a serem seguidas, pois sem isso nada iria dar certo, seria um mundo totalmente descontrolado onde as pessoas criariam as suas proprias regras.




    VAGNER ANTUNES DE OLIVEIRA 4ºBQB

    ResponderExcluir
  82. Eu concordo que um mundo sem regras seria a maior bagunça, sem respeito, sem motivações. As regras ajudam e muito na geração em que vivemos, mas eu vejo pelo lado de regras também não ão cumpridas, e existe regras nesnecessárias que estão ai apenas para fazer número, e a maioria das pessoas que não cumprem certas regras estão no poder, então porque quem esta em um nivel mais baixo vai obede-las? como está no video as regras são importantes para a sociedade, desde que sejam cumpridas por todos, e se isso acontecer que sejam todos unidos pela sua quebra. Mas tudo oque acontece nessas imagens é de um mundo que tem regras e onde elas estão?
    mas amei o vídeo.

    Lilian Müzel 2sem. EQA

    ResponderExcluir
  83. Concordo com as imagens.
    Sem regras existiria coisas erradas em todos os lugares,é preciso regras para podermos conviver civilizadamente.

    Wagner Vaz 4ºBQA

    ResponderExcluir
  84. O vídeo mostra a importância das regras para o desenvolvimento de nossa moral e ética perante a sociedade.

    Fabrício Bravo - 4ºBQA

    ResponderExcluir
  85. Regras e Regras, as regras são feitas para ordenar a comunidade, com elas ja é muito dificil conviver dentro de uma comunidade em que cada um se intitula dono de si, com suas próprias regras. IMAGINE SEM ELA, NUM CONSENSO GERAL? COMO SERIA?
    Por isto vivemos em um mundo cheio de regras.
    Reginaldo C. da Silva 2º SEM ENG. QUÍMICA

    ResponderExcluir
  86. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  87. As regras servem para ordenar e controlar, se as mesmas não existissem, o que impederia uma pessoa de roubar ou matar outra, por coisas banais? As regras existem para criar o bom senso, para tentar criar "pessoas civilizadas", porem as regras tambem controlam, escravizam, esse controle divide essa sociedade civilizada em dominada e dominante, onde todos buscam a dominante, pois cria as regras, eu posso e voce nao, determinadas pessoas podem , outras não.
    "O que seria um mundo sem regras?" melhor seria perguntar "Porque as regras não aplicadas a todos, sem exceção?" Porque um mundo sem regras, é caotico, e se as tem, porque alguns não a cumprem de acordo com as proprias regras?

    Andre Ricardo M. Moreira 4BQA 2010

    ResponderExcluir
  88. um mundo sem regras...se com regras ja agimos como animais selvagens, roubando, matando etc. É impossível, precisamos delas pra nos colocarmos em nosso lugar, sabermos o que podemos ou não fazer. saber nossos limites.mesmo assim esta cada mais dificil para convivermos

    TATIANE P. DE SOUZA 4ºBQA

    ResponderExcluir
  89. As regras são necessárias para evitar que a sociedade vire uma balburdia descontrolada.

    ResponderExcluir
  90. Infelismente o video mostra como é o mundo em que estamos vivendo com muita violência,desigualdades e muito desrespeito de uns para com os outros.

    Reginaldo de Souza Machado 4ºBQA.
    Bacharelado Química.

    ResponderExcluir
  91. Com certeza precisamos de regras, não podemos agir de qualquer maneira, precisamos respeitar o espaço do próximo para podermos sermos respeitado.No mundo já existem regras o suficiente só precisamos segui-las.

    Layla Bagagi 4°BQ B

    ResponderExcluir
  92. As regras são de vital importância em nossa comunidade sem elas fica difícil imaginar uma sociedade organizada, muitas vezes nos sentimos aborrecidos com elas, mas realmente são de grande valia, porém precisam ser revistas periodicamente pra que mantenham sua função.

    Vinicius dos Santos Licht 4ºBQA

    ResponderExcluir
  93. Concordo com o vídeo,como já citado pelos colegas acima,precisamos de regras para conviver em sociedade,se com as regras o mundo já está numa situação lamentável com tanta violência,roubos e etc,imagine não tendo as "regras".

    Juliana Ferreira
    4°BQA

    ResponderExcluir
  94. O vídeo retrata como nossa sociedade está coberta por regras. Não há nada que se possa fazer sem antes haver uma regra que reja essa ação. As regras são úteis, uma vez que vivemos em conjunto. Se fossemos sozinhos no mundo poderiamos nos comportar de forma livre, em sociedade devemos controlar nossas vontades e seguirmos as regras impostas para respeitarmos o espaço do vizinho.
    O mundo sem regras tomaria outros caminhos, diferentes destes que temos. É difícil prever ao certo o que seríamos sem regras.

    ResponderExcluir
  95. Dani
    Precisamos de regras não podemos fazer o que quizermos de qualquer maneira, e o mais importante precisamos respeita-las pois assim estaremos concerteza respeitando nosso próximo.
    Danielle Bella Salles 4°BQB

    ResponderExcluir
  96. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  97. As regras são essenciais para tentar manter o convívio pacifico entre as pessoas, tentando fazer com que umas não ultrapassem o espaço e o limite de outras.
    É impossivel viver em um mundo sem regras, mesmo que saibamos que as vezes algumas não são respeitadas.

    Patrícia Rodrigues de Camargo. 4ºBQB

    ResponderExcluir
  98. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  99. concordo plenamente com o video seria impossivel viver num mundo onde não houvessem regras, se havendo regras há tanta coisa errada, imagine o caos se elas não houvessem.O que nos diferencia dos animais é a capacidade que temos de não ceder aos nossos instintos e não somente seguir a determinadas regras determinadas pela sociedade mas de regras criadas por nós mesmos.

    Angela M.V Silva 4BQB

    ResponderExcluir
  100. Concordo com o vídeo pois as regras são fundamentais para a sociedade, para a convivência de todos.

    Infelizmente nem todas são cumpridas.

    Josiene de M. Silva 4BQB

    ResponderExcluir
  101. As regras foram criadas para qua haja respeito entre tudo e todos, uma vez que, sem regras sem vida!

    Luiz Roberto Biscaro Junior
    4° BQB

    ResponderExcluir
  102. O ser humano precisa de regras, leis, manuais, diretrizes, para que tenha um limite do ponto em que pode chegar e até onde podem ir com a liberdade que cada um possui, pois se não houvesse regras, leis,... o mundo viraria um caos, pois se com a que temos não são respeitadas, imagine senão as tivéssemos?

    Amanda Santos de Oliveira 4ºBQB

    ResponderExcluir
  103. leir leoncio branco 4º semestre BQA
    concordo plenamente com esse video, como seria o mundo! cada ser humano fazendo o que quiser, não haveria higiene, educação , não haveria mais mundo pois viveriamos em um lixão......

    ResponderExcluir
  104. Se com as regras basicas ainda há aqueles individuos "espaçosos", como seria nosso mundo se nao houvesse regra nenhuma? Estariamos concerteza fadados ao caos. Hoje em dia a televisão e a mídia em geral muitas vezes vem ensinando aos jovens a terem uma vida desregrada e frivola. Temos de passar a nos respeitar e dar mais valor à vida, somente desta maneira poderemos respeitar o próximo.

    ResponderExcluir
  105. Faça o que tu queres a de ser tudo da lei, viva sociedade alternativa!
    Só existe uma lei faça o que tu queres, mas com respeito e consiencia das consequencias!
    Antonio Carlos
    Gestão em equinocultura

    ResponderExcluir
  106. Precisamos de regras para manter uma sociedade mais humana, entretanto tambem devemos ser nós mesmos e seguir principios proprios quando nao concordamos com tais regras, a sociedade é pra todos e nao apenas para um.
    Fabricio Ricardo Bravo 4ºBQ 2011

    ResponderExcluir
  107. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  108. As regras são essenciais para que possamos viver em harmonia, sem elas, o homem agiria por puro instinto, regredindo na idade da pedra.

    Vagner José Vieira
    2° Semestre / Administração

    ResponderExcluir
  109. Concordo com o vídeo. Temos que seguir as regras para que o nosso país seja civilizado. Mas sinceramente, nós como seres humanos não conseguimos seguir todas as regras na íntegra. Fazemos o possível; mas infelizmente não conseguimos cumprir 100% as regras. Fabiana R. Camargo - Administração - 3º Semestre

    ResponderExcluir
  110. O que o video mostra?....regras de etiqueta, boas maneiras e algumas dicas para nao "pagar mico".
    Nao tem como nao concordar, afinal, se com regras o homem (que se julga mais inteligente que outros animais)ja faz as barbaridades que faz, sem elas, o Planeta Terra nao mais existiria!!!


    Caren F. Rodrigues
    3º Sem. Administração

    ResponderExcluir
  111. As regras são essenciais para o desenvolvimento do ser humano, sem regras voltaríamos à idade da pedra, onde imperava a lei do mais forte.

    Nivaldo Felicio de Medeiros 4ºBQ 2011

    ResponderExcluir
  112. O vídeo relata a verdade, concordo. Mesmo que nem todos gostem das regras que temos que cumprir em todas as áreas da vida, elas existem, e é necessário cumpri-las. Funcionam como pelo menos tentativa de concerto do mundo, ou melhor dizer de organização para a espécie humana. Cada um deve ter a consciência sobre o que faz e o que não deve fazer, ai então elas complementam.

    Helen D. Cardoso Candiani,
    2º Sem. Administração.

    ResponderExcluir
  113. Não imagino um mundo sem regras, elas servem para por um controle nas ações das pessoas, Talvez se elas não existissem fosse um caos,as regras servem para o progresso!
    Mas muitas regras tem benefícios só a alguns não para o todo.

    Jessica G. Pereira De almeida
    2° Sem. Administração.

    ResponderExcluir
  114. Como tudo na vida tem um lado bom e um lado ruim, a Regra não poderia sair dessa.

    O lado bom é que impor regras, ajuda a manter a ordem, a doutrinar as pessoas, para que não se torne bagunça.

    O lado ruim, é que com as regras, muitas vezes as pessoas se inibem para expressar-se, pois a regra a impede de fazer aquilo, naquele momento.

    O vídeo, na verdade, é uma critica a esse sistema cheio de regras, as quais nos moldam. "Faça isso", "Agora, faça aquilo", enfim vivemos em um país democrático, mas cheio de regras. Afinal, onde fica a liberdade de expressão, quando as regras tomam conta?


    Thammy Arjona Sanchez
    3° Sem. Administração

    ResponderExcluir
  115. O vídeo nos passa que pra tudo existem regras e que essas regras sejam seguidas, ou seja, para um mundo mais organizado. Se não existessem regras o mundo seria um verdadeiro caos. Porém também ter liberdade de expressão, quando somos dominados pelas regras. Mas mesmo tendo regras o mundo já esta uma bagunça, imagine se não houvesse regras nenhuma.

    Flávia Fernanda Guimarães Cardoso
    4° Sem. Bacharel Química

    ResponderExcluir
  116. Concordo plenamente com o video, todos devem ter regras e segui-las para que a convivencia possa ser harmoniosa. Nem todas as regras necessariamente precisam ser seguidas, mas a da educacao deve vir em primeiro lugar.

    Elisabete Faustino Netto
    4 sem. bacharel quimica

    ResponderExcluir
  117. De acordo com o video se não seguirmos as regras tudo vira uma bagunça, um caos..hoje em dia devemos colocar limites em tudo, começando desde pequeno a obedecer aquilo que foi proposto.

    Aline Salvador de Souza
    4ºBQ

    ResponderExcluir
  118. Vandressa
    Concerteza as regras são necessárias em nosso dia a dia,e o vídeo deixou bem claro isso.Se com tantas regras,com tantas leis as pessoas não respeitam imagine o caós sem elas.
    VANDRESSA TORRES AUGUSTO SILVA
    PEDAGOGIA 1°SEMESTRE

    ResponderExcluir
  119. O video fala de diversos temas,mas a frase que mais se repete é : "Sorria você esta sendo filmado,Sorria você esta sendo controlado",essa pequena frase deixa claro como somos controlados pela midia.
    Leticia Tullio 1° semestre de Pedagogia

    ResponderExcluir
  120. As regras tiveram seu início apartir do momento em que o homem viu que sem elas não seria possível a convivência em um meio tão populoso, comportando suas mais variadas necessidades: Os diferentes modos de pensar, expressar, falar e fazer. Tal que se não obtivessemos regras, o mundo ficaria impossível, em guerra e alheio. Pois... Quem é que teria coragem de falar e enfrentar alguém mais forte e desbocado? Com as leis e as regras que temos nos dias de hoje, ousamos falar mais e optar por se proteger caso seja necessário. Ou seja... Sem as regras poderiamos já nos considerar os próximos extintos deste mundo que já não mais nos pertenceria.

    Bruna Siqueira, 1º Semestre - Pedagogia.

    ResponderExcluir
  121. Acredito que esse vídeo retrata com realismo o que vem acontecendo no mundo em função das atitudes tomadas pelas pessoas! E claro que não são todas... Ao ver de alguns as regras existem para serem quebradas.
    Aluno: Alex Campos
    Curso: Bacharelado em química
    Semestre: 4ºBQ

    ResponderExcluir
  122. Sem regras,nao existiria o convívio, nao teríamos paz,o caos seria a única saída.O homem usaria o senso comum que varia de pessoa para pessoa, todos fazendo o que bem entendem. A única regra que obedeceriamos é de auto-preservação e sobrevivência.

    Priscila Domingues Resende
    pedagogia - 1° Semestre

    ResponderExcluir
  123. A cultura e o conhecimento estão visíveis de acordo com a maneira de agir de cada cidadão.

    Maria Apª Garcia Martins
    1º semestre de Pedagogia

    ResponderExcluir
  124. A padronização de regras é essencial para uma boa convivência em sociedade,porém, precisamos desenvolver uma visão crítica a respeito dessas padronizações,para que saibamos suas finalidades e real importância.

    Sandra Ferrer
    Pedagogia-1°semestre.

    ResponderExcluir
  125. Concordo com o vídeo. O planeta sem regras estaria no mais absoluto caos. As regras servem para colocar ordem na sociedade, caso contrário, ainda estaríamos com instintos primitivos de defesa.

    Vanessa Noqueli
    3º Semestre ADM

    ResponderExcluir
  126. Acredito que as regras sejam necessárias para a convivência do homem em sociedade.
    Regras existem para serem usadas em nosso cotidiano, é necessário que exista uma padronização.
    Se toda humanidade tivesse dentro de si seu dever,acredito que muitas regras jamais precisariam ser criadas, pois seria instinto a educação em nós.

    Graziela Fazzio.
    Pedagogia - 1° semestre.

    ResponderExcluir
  127. As regras existem para que cada cidadão saiba respeitar o espaço do proximo e ter limites.
    Seja em casa,na rua,escola,clube etc.
    Regras, esta em paralelo com a educação cabe cada ser humano saber respeita-las ou não.
    E se não respeitadas é certo que consequencias virão.E o video mostra que o mundo sem regras se tornaria uma tremenda desordem visual, moral,ambiental, cultural,economica,sociaetc.Apesar de existir regras que formam leis com penalidades muitas vezes.
    Noêmia Santana 1º Semestre Pedagogia

    ResponderExcluir
  128. Concordo totalmente com o vídeo, se não existissem as regras nosso mundo seria impossível de viver, mesmo com tantas regras que existem atualmente, o mundo anda meio bagunçado,imagine sem regras.
    Luana 1ºSemestre Pedagogia

    ResponderExcluir
  129. Concordo com a Noemia, regras existem para que cada cidadão saiba respeitar o espaço do próximo sendo assim reconhecer seus limites.
    As regras são a excência para que todas as coisas possam ser executadas com plena ordem.

    Francine Nogueira.
    2ºSemestre ADM.

    ResponderExcluir
  130. Desde pequenino o ser humano já aprende com as regras. Em casa, na escola, nos lugares públicos, em qualquer lugar. Sem regras existiria sempre um espertinho para ultrapassar os direito do outro.

    Maria Apª Garcia martins
    Curso de Pedagogia 1º semestre

    ResponderExcluir
  131. O vídeo é muito interessante, retrata muito bem a sociedade em que vivemos,onde a mesma não funcionaria sem as regras impostas, e o mundo realmente seria um caos, sem o minimo controle.
    Thaís Cau Biasoto - Pedagogia 1º semestre.

    ResponderExcluir
  132. O video mostra como seria complicado a vida sem regras, para o bem comum das pessoas. Quando bem elaboradas ,é notável a organização da sociedade.
    Paula M Dias Zanetti
    1º Semestre Pedagogia

    ResponderExcluir
  133. Concordo com o video, pois seria impossível viver em um mundo sem regras, smesmo com tantas regras existe muita coisa errada imagine sem elas?
    O que precisamos é ter consciencia e sempre pensar em todas as consequencias que iremos ter se fisermos coisas erradas.

    Rebeca Elen de oliveira Pedagogia (grade diversificada)

    ResponderExcluir
  134. Eu também concordo com as regras, mas na minha opinião, acho que também as pessoas devem se concientizar em cada situação vivida. Ter responsabilidade por seus atos, com regras ou não, pois a cada ato sem levar em concideração as regras vem as consequencias.

    Maria Apª Garcia Martins
    Curso: Pedagogia 1º semestre

    ResponderExcluir
  135. É preciso que tenha leis e regras se não o mundo se tornaria uma desordem iguala as imagens desse video, precisamos todos ter responsabilidade saber os direitos e deveres, ter consciência do que é certo e errado, isso é ter cidadania e fazer com que o planeta seja melhor a cada dia.

    Graziely Cristina Bertin 1º Semestre Pedagogia.

    ResponderExcluir
  136. O mundo não precisa de regras, as pessoas é que precisam de regras.Andando pela rua,observamos que as pessoas fazem coisas sem pensar e sem duvida não´pensam nas consequencias.Eu apoio o video,na vida devemos fazer o bem e não o mal.
    Joice C. de Carvalho 1ºSemestre Pedagogia.

    ResponderExcluir
  137. Sim em partes, porque as regras são o manual perfeito para se viver em sociedade, mas o questionamento é se todos estão cumprindo essas regras, ou simplesmente uma máscara de uma sociedade?

    Paula Fátima Derozzi - grade diversificada (Pedagogia)

    ResponderExcluir
  138. Concordo plenamente com o video, pois tudo que é dito nele, é o que aprendemos desde quando nascemos, no lar e na escola. O mundo sem regras seria igual a cidade de Sodoma e Gomorra, um lugar onde nao tinha regras, todos se guiavam pelo instinto e no final se tornou uma perdição onde chegou á destruição.
    Mesmo com regras muitas atrocidades acontecem, sem regras seria impossivel a sobrevivencia.

    ResponderExcluir
  139. O vídeo nos mostra que não é possível viver em uma sociedade sem regras.
    Devemos desde pequenos viver em harmonia com regras, pois se não há regras as coisas boas não acontecem.Tudo se torna incontrolável e acaba virando uma caos.
    Enfim necessitamos de regras para que haja uma sociedade organizada.

    Marcia Harumi Saito
    3º Administração

    ResponderExcluir
  140. No video vemos que para viver em sociedade é necessário que as regras existam e para todos os momentos e locais elas são necessárias. Mesmo com elas vemos muitas coisas horriveis acontecendo pelo mundo, imagine sem as regras.

    Rosângela da silva Camargo

    3º semestre - Adm

    ResponderExcluir
  141. Não existe civilização sem regras. As regras existem para melhoria da sociedade. A frase a seguir mostrada no vídeo explica exatamente o que quero dizer: "As regras são importantes para definir comportamentos, atitudes e morais que direcionam o homem para um convívio social civilizado". Sorria você está sendo filmado... rsrsrsrs
    Flávia Regina da Costa 1° semestre de Pedagogia

    ResponderExcluir
  142. O mundo e um reality show sempre têm alguém a nós observar, é o que seria dos seres humanos sem uma sociedade guiada por regras de convivência, sem regras não existiriam ordem talvez estivéssemos nas cavernas acendendo fogo com gravetos até hoje.
    Márcia Mariano 1ºped. noite

    ResponderExcluir
  143. As regras são essenciais para manter o convívio pacifico entre os indíduos, criar limites para não haver desordem.
    É impossivel viver em um mundo sem regras, sem limites.

    Adriano V.
    Bacharel em Química
    4º semestre

    ResponderExcluir
  144. De acordo com o video se não seguirmos as regras tudo vira uma bagunça, um caos..hoje em dia devemos colocar limites em tudo, começando desde pequeno a obedecer aquilo que foi proposto.

    Aline Salvador de Souza
    4ºBQ

    ResponderExcluir
  145. O vídeo nos faz refletir que em uma sociedade sem regras seria uma catástrofe, por isso devemos ter regras para que todos possamos viver em uma sociedade, pois se não haver regras não existe sociedade.

    Mariana de Quadros Piagente

    1° Semestre Pedagogia

    ResponderExcluir
  146. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  147. No ultimo video podemos dizer que se o mundo fosse sem regras poderiamos viver sem ética, e o segundo video diz que a ética não pode acontecer sozinha, eu tenho que me relacionar com as pessoas e ai ter meu modo de ser como ele diz no primeiro video quando ela cita a origem da palavras ética.

    Jéssica Cristina Eugenio Diniz
    1° semestre pedagogia

    ResponderExcluir
  148. 1) sim eu concordo com o primeiro video, pois tudo que vc faz aqui sempre tem alguem te observando.Como o video mostra cada um tem personalidade diferentes e carater por esse motivo as pessoas não conseguem manter a etica e moral.

    Alanda Garcia dos Santos 3 semetre adm.

    ResponderExcluir
  149. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  150. Neste vídeo mostra como devemos ter um mundo com regras,porque se não o mundo seria uma bagunça, e ninguem iria conseguir viver nele, por isso devemos respeitar as regras para termos um mundo melhor.
    Juliana Cristine 2ºSemestre Pedagogia

    ResponderExcluir
  151. O vídeo mostra que todos nós temos que conviver com regras e somos observados o tempo tempo todo, pela nossas atitudes. Acho que realmente as regras tem que existir, mesmo com elas muitos não respeitam, ou mesmo não tem o bom senso. Muitas vezes uma regra pode ser para que haja mais organização, respeito com as pessoas e com nós mesmos.

    Fabiane S. Geraldo - 3º Sem de Administração

    ResponderExcluir
  152. Edméia
    É ótimo percebemos que tudo na vida existe regras, pois isso faz a nós seres humanos a crescer, aprendemos e ensinamos de acordo com a convivência social,são bons exemplos no cotidiano que ajuda a seguir as regras,estamos sendo filmado, observado e controlado,a reflexão de tudo faz olhar para frente e seguir respeitando as regras.
    Edméia- 3º sem Pedagogia.

    ResponderExcluir